Em 1995, na estreia de Juninho, Vasco venceu Santos por 5 a 3

Quarta-feira, 12/08/2015 - 20:03
comentário(s)

Nesta quarta-feira, Santos e Vasco se enfrentam na Vila Belmiro pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino tentar acabar com uma sequência de três jogos sem vitória e iniciar uma arrancada para sair da incômoda zona de rebaixamento. O "É Gol na Memória"relembra o confronto de 1995 em que o Gigante da Colina venceu o Peixe de virada por 5 a 3 jogando na Vila Belmiro.

Em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 1995, o Santos saiu na frente e marcou logo no primeiro minuto com Pintado. Macedo ampliou depois de driblar Carlos Germano, mas o Vasco contava com dois jovem recém-chegadas do Sport, Leonardo e Juninho Pernambucano. Coube ao primeiro diminuir no fim do primeiro tempo e empatar o confronto logo aos quatro minutos da segunda etapa.

Valdir Bigode fez 3 a 2 para o Cruz-maltino, aos 27. Juninho, que veio como contrapeso na contratação de Leonardo, estreava e fez o quarto gol, dois minutos depois, em bela finalização de fora da área. Jamelli recolocou o Peixe no jogo, aos 32, mas Valdir Bigode estava inspirado e marcou um golaço, aos 44, para confirmar a vitória vascaína por 5 a 3.

O triunfo do Vasco na Vila Belmiro quebrou um sequência de 10 jogos sem vencer o Santos no Campeonato Brasileiro. Porém, quem chegou mais longe naquele ano foi o Peixe, que enfrentou o Botafogo na final e ficou com o vice-campeonato.

Fonte: Sportv.com