Juniores: Quatro jogadores voltam à categoria e Bruno Cosendey treina em separado

Quarta-feira, 12/08/2015 - 10:20
comentário(s)

Quatro derrotas seguidas para o Flamengo. Se no profissional, o retrospecto seria capaz de profundas transformações, na base a direção avalia o impacto e por ora toma uma medida: "devolve" jogadores com idade de juniores para o time sub-20. Nesta terça-feira, Lorran, Matheus Índio, Renato Kayser e Iago Índio, que se recupera de lesão utilizando a estrutura do departamento profissional, voltaram ao grupo do técnico Rodney Gonçalves.

Lanterna da segunda fase no grupo E do Campeonato Brasileiro da categoria sem somar sequer um ponto – Flu lidera com 10, Fla, segundo com nove, e Palmeiras, terceiro com quatro, estão na frente do Vasco -, o time sub-20 já está eliminado no torneio e faz campanha bem diferente da primeira fase, quando chegou em segundo lugar, três pontos atrás do Vitória. O Vasco encerra sua participação na competição contra Fluminense e Palmeiras até quarta da semana que vem.

Os maus resultados geraram cobranças em São Januário, em reunião dura com o diretor da base, Álvaro Miranda, filho do presidente vascaíno, mas não deve provocar troca no comando técnico do time. O treinador Rodney, que é sobrinho do supervisor Nilson Gonçalves, inicia a preparação para a Copa do Brasil Sub-20. O torneio será disputado entre setembro e novembro deste ano. A ideia é preparar o Vasco paralelamente para a disputa da Copa São Paulo 2016.

Outro foco de problema que a direção da base tenta administrar é a repercussão do áudio do pai de Bruno Cosendey. Alexandre Lobo fez acusações de esquema nas divisões de base e ao técnico Rodney, a quem qualificou como "muito fraco". As palavras do pai do atleta repercutiram muito mal. Álvaro Miranda lamentou a gravação e lembrou que o meia foi um dos que mais atuou em 2015.

No dia seguinte ao vazamento do áudio do pai de Cosendey, o garoto fez apenas exercícios na academia em São Januário. Por enquanto - até nova determinação do presidente Eurico Miranda - ele deve treinar separado do grupo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Cosendey estava punido por ato de indisciplina numa das partidas contra o Flamengo e pode se reintegado nos próximos dias. O jogador desperta o interesse de clubes portugueses e renovou recentemente por três anos com o Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com