Juniores: Vasco enfrenta o Fluminense nesta 4ª-feira às 15h pelo Brasileiro Sub-20

Quarta-feira, 12/08/2015 - 01:48
comentário(s)

O Campeonato Brasileiro Sub-20 está chegando em sua reta final. Nesta quarta-feira, dois jogos serão realizados pela quinta rodada e podem praticamente definir o futuro de duas equipes. Nas Laranjeiras, o Fluminense recebe o Vasco, enquanto que o Bahia enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos serão realizados às 15 horas.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro empatou com o Vitória em 0 a 0 jogando em Sete Lagoas e se aproximou da vaga para a decisão no Grupo F. Nesta chave, a Ponte Preta já não tem mais chances de classificação. Com apenas três pontos, a equipe de Campinas só pode chegar aos nove. Como o Cruzeiro já tem dez pontos conquistados, não pode mais ser alcançado. Mas o Bahia, seu rival desta quarta, pode. Para isso acontecer, existem duas combinações: precisa vencer o jogo no Moisés Lucarelli e derrotar o Cruzeiro no confronto direto da última rodada. Ou, se o jogo contra a Ponte Preta terminar empatado, terá que vencer o Cruzeiro por pelo menos três gols de diferença e torcer para que o rival Vitória não derrote a própria Ponte por mais de dois gols de diferença na última rodada.

No Grupo E, a situação do Fluminense é mais tranquila. Se derrotar o Vasco nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, chega aos 13 pontos e só poderá ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem nove. O Rubro-Negro tem um duelo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, e se perder, estará eliminado, classificando o Fluminense para a final. Como haverá Fla-Flu na última rodada, caso o Flamengo empate ou derrote o Palmeiras, bastará o Tricolor não perder o clássico para se classificar. Ainda sem pontuar nesta segunda fase, o Vasco já não tem mais chances de ir à final.

Fonte: CBF