Vasco pretende anunciar chileno Felipe Seymour nesta 3ª-feira

Segunda-feira, 10/08/2015 - 22:27
comentário(s)

O Vasco pretende anunciar nesta terça-feira mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O volante Felipe Seymour, do Cruzeiro, vem ao Rio para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até dezembro - com opção de renovação por mais um ano. O chileno de 28 anos chega para suprir uma carência na posição de primeiro volante e será o sétimo estrangeiro do elenco cruz-maltino. Além dele, o clube conta com Martín Silva, Guiñazu, Emanuel Biancucchi, Julio dos Santos, Herrera e Riascos.

Apenas cinco gringos podem ser relacionados por partida do Brasileirão, mas a princípio a diretoria não pretende se desfazer de nenhum deles. Antes de chegar ao Cruzeiro no fim de 2014, Seymour estava sem jogar desde maio. No time de Belo Horizonte, também teve poucas oportunidades, todas com o técnico Marcelo Oliveira. Foram apenas quatro jogos, sendo dois oficiais: um pelo Campeonato Mineiro e outro pela Libertadores. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, vinha treinando separado do elenco desde junho.

O jogador, aliás, tem uma história curiosa. Ele não esperava virar jogador de futebol até sua vida mudar no reality show chileno "Adidas Selection Team". Aluno do Colégio San Ignacio El Bosque, o volante comandou sua equipe à final do torneio caça-talentos e acabou escolhido como destaque do programa. Sem nunca ter passado pelas divisões de base de clube algum, foi contratado pela Universidad de Chile aos 17 anos.

Foram seis anos no plantel profissional do clube chileno, ente 2006 e 2011. Conquistou três títulos (dois nacionais e uma Copa Sul-Americana), se destacou e chegou a ser convocado para a seleção algumas vezes, inclusive durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil. Com o técnico Jorge Sampaoli, no entanto, nunca teve oportunidades. Negociado com o Genoa, da Itália, em 2011, não fez sucesso na Europa. Chegou a ser emprestado para Catania, Chievo e Spezia - um clube da segunda divisão italiana.




Fonte: GloboEsporte.com