Perto de acertar com o Vasco, Felipe Seymour foi descoberto em reality show do Chile

Sábado, 08/08/2015 - 09:37
comentário(s)

A diretoria do Vasco dá como muito bem encaminhada a contratação do volante Felipe Seymour. Faltam detalhes para o jogador do Cruzeiro ser anunciado - provavelmente por empréstimo - e se tornar o sétimo estrangeiro do elenco. Aos 28 anos, o chileno acumula em seu currículo passagem de destaque pela Universidad do Chile, um gol contra o Flamengo na Libertadores de 2010, períodos apagados no futebol italiano e na própria Raposa, e uma curiosidade: foi descoberto em um reality show de seu país.

Seymour não esperava virar jogador de futebol até sua vida mudar no "Adidas Selection Team". Aluno do Colégio San Ignacio El Bosque, o volante comandou sua equipe à final do torneio caça-talentos e acabou escolhido como destaque do programa. Sem nunca ter passado pelas divisões de base de clube algum, foi contratado pela Universidad de Chile aos 17 anos.

Foram seis anos no plantel profissional do clube chileno. Conquistou três títulos (dois nacionais e uma Copa Sul-Americana), se destacou e chegou a ser convocado para a seleção algumas vezes, inclusive durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil. Com o técnico Jorge Sampaoli, no entanto, nunca teve oportunidades. Negociado com o Genoa, da Itália, em 2011, não fez sucesso na Europa. Chegou a ser emprestado para Catania, Chievo e Spezia - um clube da segunda divisão italiana.

Antes de chegar ao Cruzeiro no fim de 2014, estava sem jogar desde maio. No time de Belo Horizonte, também teve poucas oportunidades, todas com o técnico Marcelo Oliveira. Foram apenas quatro jogos, sendo dois oficiais: um pelo Campeonato Mineiro e outro pela Libertadores. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, vinha treinando separado do elenco desde junho.

O Vasco surge como mais uma chance de dar a volta por cima. O Cruzeiro não deve criar empecilhos para liberar o jogador. A diretoria do clube mineiro e a do cruz-maltino, aliás, mantêm ótimo relacionamento. Do atual elenco carioca, dois jogadores foram emprestados pela Raposa: Dagoberto e Riascos.



Fonte: GloboEsporte.com