Grafite admite que foi sondado pelo Vasco antes de acertar com o Santa Cruz

Segunda-feira, 10/08/2015 - 14:45
comentário(s)

Nova estrela do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, Grafite teve duas sondagens para defender clubes da Primeira Divisão em 2015. Em participação no "Seleção SporTV" desta segunda-feira, o atacante de 36 anos diz que teve longas conversas com a diretoria do Coritiba e que foi procurado por uma pessoa que se disse representante dos interesses do Vasco – clubes que, hoje, ocupam a zona do rebaixamento na Série A.

– O fato de ter escolhido o Santa Cruz foi pela proposta, pelo projeto apresentado, que é muito bom. Quando cheguei de férias no Brasil, não tinha a ideia de voltar, mas mantive conversas com o Coritiba desde janeiro. E com uma pessoa relacionada ao Vasco da Gama, não sei se era mesmo do clube. Mas não tinha vontade de jogar em outro centro. Conversei com a minha esposa, com minha família e ficamos. Estamos contentes de estar em casa. Nem pensando em dinheiro e nada. Chegamos neste acordo e começamos bem a nossa história – disse ele.

No sábado, o centroavante fez sua estreia na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, marcando o único gol da partida, de cabeça. Após quatro anos e meio no Al Saad, do Catar, atuou por 72 minutos em seu primeiro jogo, e se mostrou bastante emocionado com o retorno ao clube que atuou entre 2001 e 2002.

– Demorei 10 minutos para entrar no jogo. Escorreguei na primeira bola, o gol estava tão longe, então pensei: "Hoje vai ser duro". Depois você vai acalmando, a adrenalina abaixando. Quando fui convocado para a Copa do Mundo, achava que no futebol não ia sentir aquela emoção de novo, mas sábado senti novamente. E até mais forte. Quando entrei no Arruda, vi a torcida gritando meu nome e no momento do gol também. Depois teve um momento que parei e olhei para a torcida. É uma coisa que só o futebol pode nos proporcionar – destacou ele.

Apesar de ser paulista, nascido em Campo Limpo Paulista, Grafite fixou residência em Recife desde 2007, apesar de viver longe do país enquanto defendia clubes da França, Alemanha e Oriente Médio. No Brasil, o atacante atuou ainda por clubes como Grêmio, Goiás e São Paulo.

Fonte: Sportv.com