Zagallo: 'Não quero que o Vasco caia, rapaz. Quero ver o Vasco melhor do que está agora. Está triste'

Domingo, 09/08/2015 - 05:44
comentário(s)

Em entrevista ao jornal Lance, o ex-jogador e ex-treinador Mario Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e campeão do mundo como jogador (1958 e 1962), treinador (1970) e coordenador técnico (1994), falou sobre a má fase do Vasco; o "Velho Lobo", que completará 84 anos neste domingo (09/08), disse estar torcendo para que o Gigante da Colina se recupere:

"Não quero que o Vasco caia, rapaz. Quero ver o Vasco melhor do que está agora. Está triste", declarou Zagallo ao Lance.

Zagallo também citou o Vasco ao se referir às dificuldades que um treinador internacionalmente consagrado, como Guardiola ou Mourinho, teria em comandar um clube brasileiro em crise financeira:

"Peguem o Guardiola e o Mourinho para treinarem no Brasil. Venham dirigir um Flamengo ou um Vasco. Eles vão ter o mesmo sucesso de lá, onde possuem verdadeiras seleções na mão? 'Quanto custa o jogador? Ah, R$ 70 milhões? Traz lá!'. Quando chegarem aqui vão pedir quem? Não tem dinheiro para comprar. O que é bom custa caro. A facilidade que eles têm de evoluir mais é o material humano que possuem em mãos. Aqui a realidade é dura", afirmou Zagallo.

Zagallo nunca jogou no Vasco, mas foi treinador do clube entre 1980 e 1981 e, mais tarde, entre 1990 e 1991, ocasiões em que conquistou quatro títulos; o mais importante deles foi a Taça Gustavo de Carvalho, equivalente ao 2º turno do Estadual de 1980, que credenciou o Vasco à decisão contra o Fluminense.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (fotos)