Luan não treinou nesta sexta-feira e iniciou tratamento de lesão para jogar contra o Joinville

Sexta-feira, 07/08/2015 - 12:00
comentário(s)

O técnico Celso Roth ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Luan no jogo do próximo domingo, diante do Joinville. O defensor de 22 anos sentiu uma fisgada na coxa direita no treino da última quinta-feira e preocupa. Ausente na atividade fechada desta sexta em São Januário, o jogador já iniciou o tratamento intensivo para tentar estar em campo.

- Luan tem que ficar chaetado mesmo. Depois de uma semana de treinos, sentiu um desconforto. Não treinou nesta sexta e deve trabalhar amanhã (sábado). Se treinar, pode ter condições de jogar - resumiu o treinador.

Como Roth bem falou, Luan deixou o campo bem chateado na última quinta. Ao sentir o problema, conversou com o médico Albino Pinto, se dirigiu ao vestiário e chegou a jogar o colete no chão antes de descer as escadas. O problema foi nos minutos finais da desgastante atividade que durou cerca de duas horas e meia.

Depois de defender a seleção brasileira em campos de grama sintética nos Jogos Pan-Americanos no Canadá, o zagueiro voltou ao Brasil em uma terça-feira e no dia seguinte já foi titular na derrota para o Corinthians por 3 a 0. Além do cansaço natural pela viagem e maratona de jogos recentes, os treinos do Vasco tem sido muito desgastantes - o que tem gerado reclamação interna entre alguns jogadores.

Caso Luan não possa entrar em campo, o treinador vai ter que mudar a defesa titular do Vasco. Ele pode recuar Anderson Salles para a zaga e colocar outro volante no meio ou então optar pela entrada de Rafael Vaz, que ainda não atuou em 2015. A partida contra o Joinville será no domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Com 12 pontos, o Vasco ocupa a 19 posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com