Luan pode desfalcar o time contra o Joinville e Rafael Vaz pode jogar

Sexta-feira, 07/08/2015 - 09:14
comentário(s)

O técnico Celso Roth corre sério risco de ganhar um desfalque importante para o próximo domingo. Depois de sentir uma fisgada na coxa direita no fim do treino da última quinta-feira, o zagueiro Luan realizou exame de ressonância magnética no local. O resultado sai nesta sexta, mas a previsão do departamento médico é pessimista. Se a lesão for confirmada, Anderson Salles e Rafael Vaz surgem como opções.

A fisgada na coxa de Luan pode ser explicada por uma série de fatores. Depois de defender a seleção brasileira em campos de grama sintética nos Jogos Pan-Americanos no Canadá, o zagueiro voltou ao Brasil em uma terça-feira e no dia seguinte já foi titular na derrota para o Corinthians por 3 a 0. Além do cansaço natural pela viagem e maratona de jogos recentes, os treinos do Vasco tem sido muito desgastantes - o que tem gerado reclamação interna entre alguns jogadores. A atividade de quinta, por exemplo, durou cerca de duas horas e meia.

Luan se machucou nos minutos finais. Ao sentir o problema, conversou com o médico Albino Pinto, se dirigiu ao vestiário e chegou a jogar o colete no chão antes de descer as escadas, visivelmente chateado. Além dele, pelos menos outros três jogadores deixaram o treino de quinta reclamando de dores musculares mais leves: Rodrigo, Dagoberto e Riascos.

Caso Luan não possa entrar em campo, Roth vai ter que mudar a defesa titular do Vasco. O treinador pode recuar Anderson Salles para a zaga e colocar outro volante no meio ou então optar pela entrada de Rafael Vaz, que ainda não atuou em 2015. A partida contra o Joinville será no domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Com 12 pontos, o Vasco ocupa a 19 posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com