Jorge Henrique viaja nesta 5ª-feira para o Rio de Janeiro para realizar exames no Vasco

Quinta-feira, 06/08/2015 - 13:53
comentário(s)

Depois de anunciar Nenê, o Vasco acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada 2015: o meia-atacante Jorge Henrique. O jogador de 33 anos já encaminhou a sua rescisão com o Internacional e viaja para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira para a realização dos exames médicos de rotina. A tendência é que ele assine contrato de dois anos com o Vasco no início da próxima semana.

O trâmite é simples: Jorge Henrique vem ao Rio, realiza exames médicos na manhã de sexta-feira e assina um pré-contrato com o clube carioca. Depois, retorna a Porto Alegre para rescindir com o Inter na segunda. Em seguida, assina em definitivo com o Vasco.

- Estou feliz de voltar ao Rio. Conquistei títulos por onde passei e no Vasco espero que não seja diferente, caso assine com o clube, que é o meu desejo. A primeira missão, depois de resolvermos as questões burocráticas, é ajudar a tirar o time da situação incomoda no Brasileiro, e acredito que vamos conseguir. Mas um clube com a grandeza do Vasco tem que pensar em títulos importantes, sempre - disse Jorge por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O jogador já esteve perto de se transferir para o Vasco no início do ano. Ele chegou a receber sondagem do clube carioca, mas a negociação não evoluiu. Na época, o atleta estava fora dos planos do então técnico Diego Aguirre por problemas extracampo.

Com o decorrer dos treinamentos, Aguirre não só reintegrou Jorge Henrique, como o colocou novamente no time titular. O jogador passou a se destacar pela polivalência, tendo atuado como lateral, volante e meio-campista. Em 2015, disputou 22 partidas pelo Colorado, sendo 17 como titular, e marcou um gol. No total, foram 82 partidas e sete gols desde junho de 2013.

Ficha técnica:

Nome: Jorge Henrique de Souza
Nascimento: 23/04/1982, em Resende (RJ)
Idade: 33 anos
Peso e altura: 67kg / 1,69m
Clubes anteriores: Náutico, Atlético-PR, Santo André, Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Corinthians e Internacional.

Fonte: GloboEsporte.com