Fernandão obtém na Justiça o restabelecimento da penhora de receitas do Vasco

Domingo, 02/08/2015 - 22:33
comentário(s)

Na manhã da última 6ª-feira (31/07), o ex-jogador de vôlei Fernandão obteve na Justiça o restabelecimento de uma penhora de receitas do Vasco. Ele cobra do clube R$ 6.343.872,78 por ter intermediado o patrocínio da Eletrobras em 2009. Corrigido, o valor pode atingir R$ 10 milhões. A penhora, que havia sido suspensa em março, incide sobre valores que o Vasco tenha a receber de CBF, FFERJ, Caixa Econômica Federal e TV. Desde 6ª-feira, portanto, 10% de qualquer desses valores está bloqueado.

Em entrevista ao jornal Lance, Leonardo Rodrigues, diretor jurídico do Vasco, falou sobre a decisão:

"O processo restabeleceu uma penhora que foi anulada em um julgamento de um juiz anterior, que o julgou extinto. A diferença é que nessa última decisão a juíza também estendeu a penhora para as cotas de TV, o que não significa que seja uma decisão final, pois recorreremos na segunda, haja visto que a juíza não detém competência para tal", afirmou Leonardo Rodrigues ao Lance.

Em 2009, durante a presidência de Roberto Dinamite, a empresa de Fernandão, Soccer Media, intermediou o acordo entre Vasco e Eletrobras mediante comissão de 1,25% do valor do contrato. Alegando não pagamento, Fernandão acionou o clube na Justiça.

Fonte: NETVASCO