Vasco se prepara para série de confrontos decisivos na virada do turno

Sexta-feira, 31/07/2015 - 10:12
comentário(s)

O Vasco vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos ganhos, está há 13 rodadas no Z-4. São dez derrotas em 16 jogos e o pior saldo de gols de todas as divisões da competição nacional: -21. Mas a hora de mostrar poder de reação pode estar perto. Nas próximas cinco rodadas, o Cruz-Maltino vai enfrentar apenas adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Contra Joinville, Santos, Coritiba, Goiás e Figueirense, mais do que nunca, somente a vitória interessa.

Depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians na última quarta, o Vasco terá nove dias para se preparar para a primeira das cinco ''decisões''. O jogo contra o lanterna Joinville será apenas no dia 9 de agosto, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Depois a sequência segue com Santos (15º) na Vila Belmiro, Coritiba (19º) em casa, Goiás (17º) no Serra Dourada e termina diante do Figueirense (16º) no Rio.

- Teremos alguns dias para treinar e tentar reverter essa situação. Não adianta ficar falando muita coisa, o momento é difícil demais. Temos que trabalhar para reverter esse quadro o mais rapidamente possível - afirmou o zagueiro Luan no desembarque da última quinta-feira.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o defensor de 22 anos tratou a sequência decisiva como cinco ''finais''. Dos nove dias até o jogo contra o Joinville, em pelo menos quatro deles o elenco cruz-maltino deve treinar na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. Nesta sexta-feira, a atividade já será realizada lá.

- São confrontos diretos e são cinco finais para nós. Temos que pensar jogo a jogo. Não podemos pensar em tudo ao mesmo tempo, temos que ir por etapas. Vamos focar no Joinville, que é um jogo muito difícil. Nesses dias teremos treinamentos que serão essenciais para fazermos bons jogos e conseguir uma sequência muito boa para subirmos na tabela - disse.

Fonte: GloboEsporte.com