Vasco precisa melhorar aproveitamento nas rodadas restantes para se livrar do rebaixamento

Sexta-feira, 31/07/2015 - 09:24
comentário(s)

Se quiser escapar do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história, o Vasco precisará igualar o feito de um time rival, que em 2009 ficou conhecido como "Time de Guerreiros".

O time que caiu para a segunda divisão em 2008 e 2013, após a derrota para o Corinthians por 3 a 0 para Corinthians nesta terça-feira, permaneceu na zona da degola com 12 pontos e viu sua crise se agravar ainda mais.

O clube é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro, mas poderá terminar a rodada na lanterna da competição, caso o Coritiba (19º) e o Joinville (20º) derrotem seus oponentes no final de semana.

Tomando como exemplos campanhas de equipes que estavam em situação parecida, apenas o Fluminense em 2009, comandado por Cuca, que chegou na mesma rodada com 11 pontos, em último lugar, mesmo assim, conseguiu com uma arrancada a partir da 28ª rodada evitar a queda para a segunda divisão.

Para mudar a situação atual, o Vasco precisa melhorar seus números. A equipe tem o segundo pior ataque da primeira divisão com oito gols marcados, um a mais do que o lanterna da competição e pior defesa com 2 gols sofridos. Com isso, a equipe comandada por Celso Roth tem um saldo negativo de 21 gols, o pior entre todas as equipes.





Fonte: ESPN.com.br