Juniores: Vasco busca 1ª vitória na 2ª fase do Brasileiro; Rodney Gonçalves fala sobre clássico desta 5ª

Quinta-feira, 30/07/2015 - 13:34
comentário(s)

Na quarta colocação do seu grupo na segunda fase do Brasileiro sub-20, o Vasco retorna aos gramados nesta quinta-feira (30/07), às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com transmissão do canal Sportv, o Gigante da Colina enfrentará o Flamengo com o objetivo de somar os primeiros três pontos e se manter vivo na briga por uma vaga na decisão do torneio nacional.

Contra o rubro-negro, o terceiro colocado da chave, o cruzmaltino não terá à disposição Daniel Gonçalves. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada, diante do Fluminense, e será substituído por Lucas Barboza, que não enfrentou o tricolor. Lesionados, o volante Iago Índio e o meia Mateus Vital desfalcarão o time mais uma vez. Íkaro e Carioca, respectivamente, devem começar jogando.

O treinador da equipe, Rodney Gonçalves, garante que o time jogará de forma tranquila e organizada, controlando a ansiedade. Para ele, um resultado positivo no jogo de hoje, coloca o Vasco forte na disputa pela primeira colocação do grupo, e vivo na competição.

- Quando se joga um Vasco e Flamengo nunca se pensa no próximo jogo, na situação das equipes numa determinada competição. A rivalidade é acirrada e jamais deixará de ser. Precisamos controlar os ânimos para não entramos no jogo descontrolados, até porque não podemos perder ninguém durante a partida. Não podemos entrar em campo para buscar vencer de qualquer maneira, mas sim para ganhar de uma forma organizada. Vencendo o Flamengo, seguiremos vivos na competição, pois ainda restarão três rodadas. Temos que ter o controle das ações e jogar com tranquilidade - disse o técnico.

A terceira rodada do grupo E teve início na última terça feira (28/07), com o empate de 0 a 0 entre Plameiras e Fluminense. O resultado manteve o clube das Laranjeiras na primeira colocação, com sete pontos, e a equipe paulista em segundo, com quatro. Flamengo, com três pontos, e Vasco, que ainda não somou, completam a classificação.

Conquistando a primeira vitória nesta fase, o Gigante alcança o mesmo número de pontos da equipe da Gávea, e fica a um ponto do Palmeiras e quatro do líder Fluminense. Portanto, o confronto é decisivo para os Meninos de São Januário seguirem vivos na competição nacional.

Fonte: Site oficial do Vasco