Falsa reportagem sobre suposto relacionamento homoafetivo entre jogadores do Vasco vira caso de polícia; ex-funcionário rubro-negro é investigado

Sexta-feira, 24/07/2015 - 22:10
comentário(s)

A divulgação de uma reportagem falsa sobre um suposto relacionamento homoafetivo entre os jogadores Bernardo e Diguinho, que atuaram juntos no Vasco, virou caso de polícia.

Um ex-funcionário do Flamengo está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática por suspeita de difundir, na internet, um relato assinado por um jornalista do portal UOL, que teria como fonte de informação o jogador Romarinho, filho de Romário, que também joga no Vasco.

O repórter e Romarinho acionaram a polícia e o autor foi identificado, mas ainda não teve o nome revelado. O jogador também se manifestou e informou que o autor será acionado na Justiça.

Confira a falsa reportagem:

Caso homoafetivo entre jogadores do Vasco é descoberto.

Os jogadores do Vasco, Diguinho e Bernardo (atualmente no Ceará) supostamente foram flagrados pelo Zagueiro Rodrigo enquanto mantinham relações sexuais no quarto do Hotel horas antes do jogo contra o Atlético MG no dia 31/05 pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião o Vasco foi derrotado por 3 X 0. Segundo um funcionário do hotel que pediu para não ser identificado, Rodrigo exasperado na porta do quarto ameaçou delatar o ocorrido para o chefe da delegação vascaina, quando Bernardo partiu para as vias de fato contra Rodrigo no corredor do hotel. Bernardo sofreu escoriações e o fato decretou o afastamento definitivo de Bernardo do elenco Cruz Maltino após o jogo.

Reflexo no Clássico

No jogo do último domingo pela 10 rodada do Campeonato Brasileiro quando o Vasco derrotou o Fluminense pelo placar de 2 x 1, ao final do jogo uma discussão acalorada entre o atacante Fred do Fluminense e o zagueiro Rodrigo do Vasco. O motivo segundo informações de integrantes da comissão técnica de uma das equipes, foi Fred estar aborrecido pelo resultado do jogo e por ser amigo pessoal de Diguinho acusou Rodrigo de "x9", referindo-se ao fato ocorrido na concentração do Vasco em Natal. O zagueiro do Vasco não deixou por menos e retrucou chamando o de "viado" acirrando ainda mais o clima.

Polícia

Segundo fontes próximas ao jogador Bernardo, o vídeo onde mantinha relações sexuais com sua namorada, foi vazado de forma proposital pelo jogador para reafirmar sua masculinidade caso o ocorrido em Belo Horizonte fosse divulgado. O motivo real do término do relacionamento pela ex namorada foi descobrir o caso de Bernardo com o meio campo Diguinho. Após o vazamento a ex namorada registrou queixa na delegacia pela divulgação do vídeo. Bernardo pode ser enquadrado pela lei Carolina Dickman, que protege mulheres de divulgação de suas imagens íntimas na internet e redes sociais.

Troca de Mensagens

Em troca de mensagens entre um jogador reserva do elenco do Vasco e um conhecido ator Global, a confirmação dos fatos. Abaixo segue uma imagem da tela da conversa, que também está amplamente sendo compartilhada nas redes sociais.

Procurados, nenhum dos envolvidos, nem suas assessorias de imprensa nem o Clube de Regatas Vasco da Gama quiseram se pronunciar.

Uol Notícias.


Confira a nota de Romarinho

Venho por meio desta, esclarecer sobre uma suposta conversa de WhatsApp, em que duas pessoas tentaram forjar uma situação com dois colegas de profissão, e de clube. Não consigo entender a verdadeira razão para uma pessoa fazer isso, não entendo a vontade do ser humano em ver a mentira e a maldade se espalhando para tentar prejudicar as pessoas.

O indivíduo fez questão de fazer algo mal feito, pegando uma foto em que eu tirei para uma matéria de 2012 para o EGO ( http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/07/nao-bebo-nao-fumo-e-nao-tenho-vicios-diz-romarinho.html ), época na qual eu ainda atuava pela Base do Club de Regatas Vasco da Gama. Outro ponto, é que ele utiliza termos em que quem me conhece sabe que eu não uso.

A facilidade que as pessoas hoje em dia tem em serem "corajosos" por trás de um celular é incrível, mas por azar desse cidadão e sorte das pessoas de bem, ja conseguimos identificá-lo, e consequentemente acionaremos o mesmo na justiça.

Por hora é só, continuo treinando forte com meus companheiros todos os dias, muito focados em levar sempre o Vasco da Gama ao topo, lugar onde a nossa imensa torcida apaixonada merece estar.

Um abraço,

Romarinho.





Fonte: Extra Online