Após vitória em mais um clássico, Vasco quer manter embalo e passar de fase na Copa do Brasil

Quarta-feira, 22/07/2015 - 10:53
comentário(s)

A fase no Campeonato Brasileiro ainda é ruim. São onze rodadas na zona do rebaixamento. Mas aos poucos o Vasco tenta iniciar sua recuperação. No último domingo, usou uma de suas principais armas na temporada: os clássicos. A vitória sobre o Fluminense foi a sexta sobre um rival carioca na temporada. E a ordem em São Januário é manter o embalo. O desafio da vez em busca da terceira vitória seguida é o América-RN, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Tudo em nome do objetivo maior: respirar e ganhar mais confiança para afastar o risco de rebaixamento.

O Vasco vem de duas vitórias seguidas. Bateu o América-RN na semana passada por 3 a 1 e abriu vantagem na luta pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois manteve a rotina dos clássicos em 2015: vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Em nove duelos oficiais contra seus principais rivais na temporada, o Cruz-Maltino acumula seis vitórias (duas sobre cada adversário), dois empates e uma derrota - houve ainda outra derrota para o Flamengo em um torneio amistoso em janeiro.

- A equipe estava precisando de uma sequência de vitórias para ganhar confiança. No Brasileirão a situação não é a ideal, ainda estamos na zona do rebaixamento. Mas estamos trabalhando para sair dela. Agora é mudar a chave e pensar na Copa do Brasil. Sabemos das dificuldades, mas a equipe está bem preparada para buscar a terceira vitória seguida - frisou Madson.

O objetivo maior do clube é se recuperar no Brasileirão. Tanto que Andrezinho e Herrera ficaram no Rio se preparando para a partida do próximo domingo diante do Palmeiras. A possível classificação para as oitavas, no entanto, servirá para dar mais motivação ao elenco. No primeiro jogo, em São Januário, vitória sobre o América-RN por 3 a 1. O Vasco pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança. A bola rola às 22h (de Brasília).

- Não vai ser um jogo fácil. Basta lembrar o que o América-RN fez com o Fluminense no ano passado (vitória por 5 a 2 no Maracanã depois de perder por 3 a 0 em casa). Mas nossa equipe está alerta a isso e esperamos sair de campo com a classificação - encerrou Madson.

Clássicos oficiais em 2015

Vasco 1 x 2 Flamengo
Vasco 1 x 0 Fluminense
Vasco 1 x 1 Botafogo
Vasco 0 x 0 Flamengo
Vasco 1 x 0 Flamengo
Vasco 1 x 0 Botafogo
Vasco 2 x 1 Botafogo
Vasco 1 x 0 Flamengo
Vasco 2 x 1 Fluminense

Fonte: GloboEsporte.com