Matheus Índio passa a ser representado por Deco e pode ir para a Europa

Terça-feira, 21/07/2015 - 07:48
comentário(s)

Matheus Índio disputou apenas três partidas pelo Vasco na temporada 2015De volta ao Vasco após longo tempo de brigas na Justiça e litígio com o clube, o meia Matheus Índio pode deixar o clube novamente. O jovem jogador, que completou 19 anos em fevereiro, atua no time sub-20 e não vem tendo chances no profissional - jogou apenas três vezes. Recentemente, Índio mudou novamente de representantes e assinou com o ex-jogador Deco. O agente, que trabalha com o empresário Jorge Mendes, negocia Índio para o futebol europeu. Porto e Mônaco são os destinos mais prováveis.

Revelado pelo Vasco e destaque da geração 1996 do clube, Índio pode seguir os rumos de Danilo. O ex-vascaíno saiu de São Januário no início de 2014, quando completou 18 anos em operação intermediada pelo grupo do empresário português - Mendes é agente, entre outras estrelas, de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Pelo time sub-20, Índio fez três jogos no estadual da categoria e marcou um gol. No Brasileiro da categoria após estender o vínculo com o Vasco até junho de 2018 - o contrato original ia apenas até o fim do estadual -, Índio fez somente duas partidas. Entre os profissionais, também foi pouco utilizado: apenas três atuações, uma no estadual e duas na Copa do Brasil.

A diretoria do Vasco ainda não recebeu oferta para a saída de Índio, mas sabe que Deco se movimenta no mercado europeu para negociar o jogador. A janela para saída de jogadores vai até o fim de agosto na maioria dos países do continente.

A multa contratual do novo contrato com o Vasco é de cerca de 5 milhões de euros. Pelo acordo que envolveu antigos representantes - DIS e Elenko -, o Cruz-Maltino tem direito a cerca de 50% do valor da transação. No fim de 2013, o jovem, então com 17 anos, viajou a Portugal para conhecer as instalações do Porto e acertou transação no valor da atual multa contratual do atleta. O departamento jurídico do Vasco entrou em contato com a diretoria do Porto, explicou o imbróglio entre clube e jogador e inviabilizou a negociação.

Fonte: GloboEsporte.com