Vasco promove treinamento de mídia com jogadores das categorias de base

Terça-feira, 21/07/2015 - 11:05
comentário(s)

A história mostra e não tem como negar: formar jogadores está no DNA do Vasco. O Gigante da Colina, porém, não se preocupa apenas com o desempenho dos jovens dentro das quatro linhas. A maior prova disso foi a criação, de forma inovadora, em 2004, do Colégio Vasco da Gama. Localizada dentro do Complexo de São Januário, a escola fornece uma educação de excelência para os atletas do clube.

No mês de junho, pensando na melhor lapidação de suas joias, o cruzmaltino iniciou um processo de treinamento de mídia com atletas e membros da comissão técnica de todas as categorias de sua base. Semanalmente, a sala de imprensa vascaína, também localizada na Colina Histórica, recebe jogadores e profissionais para um bate-papo interativo com membros da Assessoria de Imprensa e do Marketing do clube de São Januário.

A importância do bom relacionamento com as mídias é um dos assuntos abordados durante o encontro. Os jovens assistem palestras, relatam suas principais dificuldades e têm acesso a exemplos sobre o assunto, tanto para o lado positivo, quando para o lado negativo. Mensalmente são simuladas coletivas para que o garoto, em especial os do sub-20, vivam um pouco o ambiente do time profissional.

- Esse trabalho é de vital importância, pois prepara os meninos para os mercados interno e externo. Muitas das vezes eles sofrem uma ascensão muito rápida, que provoca um choque de realidade. Eles saem da categoria de base direto para o profissional e muitos acabam não chegando preparados, principalmente nessa questão de relacionamento com a imprensa, com as diversas mídias. Esse trabalho que iniciamos visa prepará-los para o ambiente profissional, encurtando essa distância a cada dia que passa - declarou Álvaro Miranda, Diretor Geral das Categorias de Base.

Estiveram presentes na sala de imprensa durante esta primeira fase do treinamento de mídia o goleiro Gabriel Félix (sub-20), o lateral-direito Gabriel Buriche (sub-17), o lateral-esquerdo Alan Cardoso (sub-17), o volante Rafael França (sub-17), o volante Andrey Ramos (sub-20) e o meio-campo Mateus Vital (sub-20).



Fonte: Site oficial do Vasco