Eurico: 'Não se preocupem com a minha saúde, eu efetivamente continuo no comando do Vasco'

Segunda-feira, 20/07/2015 - 14:38
comentário(s)

Após muitas provocações de ambas as partes, quem riu por último foi o Vasco. Na tarde deste domingo (19), o Gigante da Colina venceu o Time de Guerreiros por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva concedida a Super Rádio Tupi, o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, comentou sobre as polêmicas que envolveram o clássico e aproveitou para alfinetar o rival.

"Eu quero aproveitar a oportunidade para dizer aos meus amigos e inimigos que não se preocupem com a minha saúde, eu efetivamente continuo no comando do Vasco. Tem gente torcendo que eu vá mal de saúde, e gente torcendo para eu ir bem, então assim eu agrado todo mundo, dizendo que estou muito bem, graças a Deus. Agora, em relação ao jogo, isto é um velho freguês, um freguês que paga a conta em dia, não tem nenhum tipo de problema. Com certeza, em qualquer circunstância, jogando no asfalto, vai perder. Mas esquecendo essa velha freguesia, eu quero falar desses que dizem que o Vasco é um time desacreditado, que na verdade não é. É um time que, com certeza, ainda vai dar muitas alegrias."

Apesar da vitória, o Vasco permanece no Z4 do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 18ª colocação, com 12 pontos. O próximo compromisso é contra o América-RN, nesta quarta-feira (22), às 22h, na Arena das Dunas, em Natal. Este será o jogo de volta, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o time cruz-maltino venceu por 3 a 1. Pelo Brasileirão, o Gigante da Colina volta a campo no domingo (26), contra o Palmeiras, às 18h30, em São Januário.

Confira na íntegra:

CRITICAS AO ELENCO

"É duro você ficar ouvindo toda hora que os jogadores são de baixo nível, que o problema do Vasco é um problema técnico, graças a Deus eu ainda não ouvi nenhum dos comentaristas que entendem muito de futebol dizer que ao Vasco falta motivação, que o Vasco está entregue, isso mais uma vez foi demonstrado. Acho que o Celso também falou isso mesmo, e deve ter passado para os jogadores, ele também precisava dar essa demonstração."

JOGO DE VOLTA EM SÃO JANUÁRIO

"Minha ideia é São Januário. Dentro do regulamento da competição, que é de 90% para o mandante e 10% para o adversário."

INVENCIBILIDADE CONTRA O FLUMINENSE

"Isso vem desde o início do ano. Vencemos o Campeonato Estadual, e vencemos agora no Campeonato Brasileiro. Vencemos demonstrando que não é tudo aquilo que eles falam."

DESEMPENHO DO VASCO E VITÓRIA NO CLÁSSICO

"A demonstração de consistência, de que é um time que supera as dificuldades, isso tudo me encheu de alegria, e eu tenho certeza que as coisas vão ficar muito bem. Hoje foi muito bem, diante de todos os fatos que aconteceram envolvendo esse triste episódio do Vasco não ter o seu lado da torcida respeitado, e tudo isso foi antes do jogo, e já tem algum tempo. A vitória foi algo que me encheu de alegria, certeza a gente só tem da morte, mas eu já tinha quase certeza de que o resultado hoje era positivo."

MENSAGEM PARA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES ANTES DO JOGO

"Eu tenho cuidado quando tomo determinadas decisões, de passá-las não só para o treinador, mas especial para todos os jogadores. Todos os jogadores ouviram de mim o seguinte: O Vasco vai para esse jogo como se estivesse jogando fora, irá apenas a delegação, então não teve nenhum tipo de ingresso, o Vasco não tem nenhum relacionamento com esse Consórcio Maracanã, o Vasco não quer nenhuma credencial desse Consórcio Maracanã, então vocês que tem que responder lá se vocês são um time muito inferior. E não foi a festa, não acredito que tenha sido a festa, foi todo um contexto que os jogadores precisam demonstrar que são jogadores de nível."




Fonte: Super Rádio Tupi (texto), Site oficial do Vasco (foto)