PM terá 490 policiais trabalhando no clássico Fluminense x Vasco

Domingo, 19/07/2015 - 08:40
comentário(s)

A Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro vai atuar com 490 policiais no jogo deste domingo (19), entre Fluminense e Vasco, no Estádio Mário Filho (Maracanã). A partida ocorre a partir das 16h (de Brasília) e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Conhecido como "Clássico dos Gigantes", o duelo deste final de semana terá um tempero a mais na rivalidade entre os times.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) vai atuar com 350 policiais na parte interna do estádio e o 4º Batalhão da Polícia militar (BPM), de São Cristóvão, contara com 140 policiais no entorno do estádio. Além desse efetivo, haverá ainda o apoio do Batalhão de Choque, do Regimento Montado e do Batalhão de Ações com Cães nas estações ferroviárias, rodoviárias e no Metrô.

Durante a semana, a partida foi marcada por polêmicas em relação ao posicionamento das torcidas dentro do estádio. Os tricolores ficarão do lado direito e os vascaínos do lado esquerda, algo que acontece desde 2013. A briga da diretoria do Vasco, encabeçada pelo presidente Eurico Miranda, é que desde 1950 os cruz-maltinos se posicionam do lado direito da tribuna. Quando o estádio passou a ser administrado pelo consórcio, o Fluminense adquiriu a exclusividade do setor. Eurico Miranda pediu então que os torcedores vascaínos não fossem à partida, e poucos ingressos foram vendidos. A partida está sendo considerada pelo Vasco como "jogo de torcida única".

Já o lado tricolor não irá contar com Ronaldinho Gaúcho, sua mais recente contratação, no gramado. Entretanto, ele estará presente nas arquibancadas do palco da final da última Copa do Mundo. O jogador será apresentado oficialmente à torcida tricolor antes do jogo contra o time com o qual, segundo Eurico Miranda, Ronaldinho já estava "90% acertado".

Fonte: Jornal do Brasil