Retrospecto em clássicos em 2015 anima o Vasco para o jogo contra o Fluminense

Sábado, 18/07/2015 - 10:08
comentário(s)

Em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco só possui duas vitórias na competição. Mas apesar do clima desfavorável, que se acentua com o ambiente criado para o jogo contra o Fluminense no próximo domingo (19), o clube se apega ao bom retrospecto em clássicos na temporada para surpreender o Tricolor. No total, já foram seis disputados em 2015, com cinco vitórias para o Cruzmaltino e apenas uma derrota, para o Flamengo.

Os resultados positivos aconteceram contra o Fluminense na Taça Guanabara (1 a 0), diante do Flamengo, na semifinal do Carioca e no Brasileiro (ambos por 1 a 0), e nas finais do Estadual contra o Botafogo (1 a 0 e 2 a 1). Ocorreram ainda dois empates com o Rubro-Negro e o Alvinegro (0 a 0 e 1 a 1 no Carioca).

O retrospecto com o Tricolor é ainda mais animador. O Vasco não perde para o rival deste domingo há quase três anos. A última derrota foi em 25 de agosto de 2012, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. De lá para cá, foram nove jogos, com seis vitórias e três empates.

O adversário faz boa campanha, está no G-4 e ainda apresenta Ronaldinho Gaúcho antes da partida no Maracanã. Porém, a badalação em torno do Tricolor das Laranjeiras aumenta a confiança na Colina histórica.

Isso já funcionou em outras ocasiões e a expectativa é a de que se repita. Tudo para amenizar a crise no Campeonato Brasileiro e responder à altura provocações sobre o lado direito da arquibancada e os "90% de Ronaldinho em São Januário".

"A rivalidade sadia é ótima. O que a gente não compactua é com essas coisas extracampo, violência e tal. Esse tipo de jogo sempre tem uma rivalidade diferente. Ainda mais com essa situação no Campeonato Brasileiro. Vencer é o objetivo sempre. Precisamos disso no Brasileiro. Temos condições? Óbvio. Mas é fundamental buscar o equilíbrio. Esperamos que as coisas funcionem como desejamos", explicou o técnico Celso Roth.

Fonte: UOL