Vasco e Fluminense apresentam diferenças entre seus ataques

Sábado, 18/07/2015 - 06:35
comentário(s)

De um lado, Andrezinho, Riascos, Dagoberto e Herrera. Do outro lado, Gustavo Scarpa, Gérson, Marcos Júnior e Fred. O clássico entre Vasco e Fluminense, neste domingo, no Maracanã, vai botar frente a frente dois sistemas ofensivos bem distintos. A maior diferença entre eles está na média de idade, 31 anos do quarteto vascaíno contra 22,7 do tricolor, e na eficiência, dois gols do ataque do Vasco na Série A de 2015 contra oito do rival.

Nenhum dos dois técnicos, Celso Roth e Enderson Moreira, começou o ano nos clubes. O segundo, ao menos, tem em mãos um grupo que se conhece. Três dos quatro jogadores do sistema ofensivo jogaram nas divisões de base do clube, e Fred está nas Laranjeiras desde 2009. O único que não disputou o Carioca foi Gustava Scarpa, que estava emprestado ao RB Brasil, de São Paulo.

Já Roth utilizará no clássico jogadores contratados ao longo da temporada. Sem chances no Cruzeiro, Dagoberto chegou por empréstimo em março e Riascos, em maio. Após temporadas no exterior, mas em países sem tradição no futebol e campeonatos competitivos, o meia Andrezinho e o atacante Herrera foram contratados em junho.

Na produtividade, o ataque tricolor está a frente, o que não surpreende, já que, com apenas cinco gols marcados, o Vasco tem o pior sistema ofensivo das treze primeiras rodadas do Brasileiro. Sozinho, Fred, em 11 jogos, marcou balançou a rede o mesmo número de vezes que o rival. Além dele, Scarpa (2) e Marcos Júnior (1) deixaram sua marca. No Vasco, apenas Riascos fez gols. Ele balançou a rede duas vezes.

Vasco

Riascos - 29 anos; 9 jogos/2 gols no Brasileiro
Dagoberto - 32 anos; 5 jogos/0 gol
Herrera - 32 anos; 1 jogo/0 gol
Andrezinho - 31 anos; 2 jogos/0 gol

Fluminense

Gustavo Scarpa - 21 anos; 5 jogos/2 gols
Gerson - 17 anos; 13 jogos/0 gol
Marcos Júnior - 22 anos; 8 jogos/1 gol
Fred - 31 anos; 11 jogos/5 gols



Fonte: O Globo Online