Everton Costa avalia passagem pelo Vasco e fala sobre sua preparação para ser técnico de futebol

Sábado, 18/07/2015 - 13:32
comentário(s)

O portal Guerreiros da Colina teve o prazer de conversar com o ex-atleta do Vasco da Gama Everton Costa. Atualmente vivendo em Caxias, no Rio Grande do Sul, o jogador ganhou o coração da torcida cruzmaltina durante sua passagem pelo clube devido a raça demonstrada em campo. Everton lamentou a ausência de Coritiba e Santos durante o seu problema de saúde e a prática brasileira de troca de cadeiras entre os técnicos. Confira a entrevista na íntegra logo abaixo.

Guerreiros da Colina – Como você avalia sua passagem pelo Vasco? Conte-nos um pouco sobre os momentos que mais lhe marcaram durante sua passagem pelo Gigante da Colina.

Everton Costa – Minha passagem foi rápida porém intensa devido aos jogos em que fui bem junto com os demais atletas da equipe.

Guerreiros da Colina – A torcida vascaína nutre um carinho imenso por você, inclusive tendo feito uma campanha lhe desejando força quando você descobriu seu problema cardíaco. Você ficou surpreso por ter sido acolhido dessa forma pela torcida?

Everton Costa – A torcida me recebeu de braços abertos no momento mais delicado da minha vida. Tive muito apoio e carinho da família vascaína. A campanha #ForçaEvertonCosta foi uma motivação gigantesca.

GdC – Antes de atuar no Cruzmaltino, você jogou defendendo as camisas de Santos e Coritiba. Esses clubes prestaram algum suporte a você?

Everton Costa – Santos e Coritiba não me apoiaram porque meu contrato era no momento com o Vasco. Mas poderiam e deveriam, né?!

GdC – O Vasco ainda tem compromissos financeiros com você?

Everton Costa – Sim, mas estamos amigavelmente vendo a melhor maneira de acertar tudo.

GdC – Como você avalia o momento vivido pelo Vasco no Brasileirão 2015?

Everton Costa – O Vasco em 2015 se encontra na situação de clube que sobe e encontra dificuldades em montar elenco e se estruturar. Mas, tenho fé no Gigante.

GdC – Doriva não conseguiu obter uma boa sequência com o time no Brasileirão e pediu para sair do Clube mesmo tendo conquistado um título carioca há pouco tempo. Apesar do Presidente do Vasco ter afirmado que não tinha intenção de demiti-lo, como você avalia essa cultura brasileira de demitir os técnicos sempre que o time não vai bem?

Everton Costa – Essa troca de cadeiras dos técnicos é lamentável e ultrapassado. Assim tem sido e o futebol só estaciona.

GdC – Observamos que você nutre um carinho gigantesco por dois clubes além do Vasco: Grêmio e Caxias do Sul. Algum destes clubes era seu “time de infância”?

Everton Costa – Por eu ser de São Paulo, meu time na infância era outro na verdade…

GdC – Você já manifestou publicamente o desejo de atuar como técnico no futuro. Como vem sendo essa preparação? Quais são as suas expectativas?

Everton Costa – Possuo expectativas positivas para continuar trabalhando com futebol. Estou estudando Gestão em Futebol e me formei treinador, além de ter feito cursos de Coaching esportivo. Estou me capacitando!

GdC – Acredita que o Vasco, Grêmio ou Caxias do Sul poderiam lhe oferecer alguma oportunidade para iniciar essa nova etapa da sua carreira?

Espero sim uma oportunidade desses clubes por onde passei, mas aprendi algo no futebol: tenho que ser profissional e trabalhar onde me abrirem portas. Tenho família, possuo 3 filhos e o bom profissional honra a empresa que trabalha. Por agora estou aqui no Caxias do Sul, mas não é emprego e sim uma oportunidade de aprendizagem, um estágio de algumas semanas. Já considero, de toda maneira, um grande Recomeço

GdC – Everton, gostaria de agradecê-lo em nome de toda a equipe do Portal Guerreiros da Colina que admira demais seu trabalho e tem extrema gratidão pela raça demonstrada enquanto jogava no Vasco. Desejamos boa sorte nessa sua nova caminhada! Você tem algum recado para a torcida cruzmaltina?

Everton Costa – Torcida Vascaína, tenham fé em Deus na sua vida, no seu trabalho, no seu lazer. Obrigado, de coração, por tudo. Vou levar para a eternidade tudo que passei no Vasco. Meu último jogo profissional foi em São Januário e isso é muito forte. Um dia voltarei! Mas, por hora, vou para onde as portas estiverem abertas para mim. E como fiz sempre como atleta, continuarei fazendo nessa nova carreira e serei comprometido com a profissão independente das cores que eu estiver defendendo. É isso que as pessoas admiram: minha garra. Abraços!




Fonte: Guerreiros da Colina