Confira desfalques e pendurados de Vasco e América-RN

Quarta-feira, 15/07/2015 - 14:51
comentário(s)

Do time vascaíno que perdeu para o América-RN em outubro do ano passado - e só conseguiu empatar no outro confronto entre as equipes no Rio - restam poucos jogadores. Rodrigo, Guiñazu, Jhon Cley e Thalles perderam por 2 a 0 na Arena das Dunas no delicado momento que o time vivia na Série B de 2014. Na mesma época, o adversário vivia esperança de reação que terminou sendo insuficiente, pois o América caiu para a Série C. Novamente antes do duelo com o alvirrubro do Nordeste o cenário em São Januário é de crise. Nesta noite, às 21h, no estádio vascaíno, o time de Celso Roth abre a série da terceira fase da Copa do Brasil com péssimo retrospecto dos últimos jogos no ano.

O quadro atual, por sinal, começou na Copa do Brasil, quando há quase dois meses os vascaínos empataram duas vezes com o Cuiabá logo após a estreia no Brasileiro, onde amarga a zona de rebaixamento há 10 rodadas. Roth tenta retomar as vitórias na competição para ter um respiro que inspire reação no Brasileiro. Para isso, faz algumas modificações no time.

Disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN encara o Vasco pela Copa do Brasil um dia após comemorar 100 anos de fundação. E se o clima é de festa entre os torcedores, em São Januário o grupo de Roberto Fernandes vai precisar de seriedade para superar o rival carioca, já que joga sem o artilheiro do time, o atacante Max, que está suspenso. A meta este ano do centenário é pelo menos igualar a melhor participação do clube potiguar na competição nacional, quando o Alvirrubro chegou até às quartas de final e foi eliminado pelo Flamengo no ano passado.

Thiago Duarte Peixoto apita o jogo, auxiliado por Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo. O SporTV 3 transmite a partida para todo Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Celso Roth deve fazer algumas observações com vistas para a rodada do fim de semana. Mesmo elogiado, Charles perde a vaga no gol para Jordi. Na lateral, destaque para a volta do garoto Henrique, prata da casa que estava praticamente esquecido em São Januário. O técnico deve manter base mais experiente também. O time deve ir a campo com Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Henrique; Guiñazú, Serginho e Julio dos Santos; Herrera, Riascos e Dagoberto.

América-RN: Sem o centroavante Max, um dos artilheiros do país com 20 gols, o técnico Roberto Fernandes deve optar por um ataque mais leve, escalando a dupla Cascata e Adriano Pardal. O restante da equipe titular deve ser a mesma que vem atuando pela Série C. Com isso, o time deve ir a campo com Busatto; Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Maguinho e Álvaro; Cascata e Adriano Pardal.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: o goleiro Martín Silva segue em tratamento. Andrezinho e Julio César seguem como dúvidas depois de sentirem problemas físicos na derrota para o Grêmio. Diguinho e Nei estão lesionados ainda.

América-RN: O lateral-esquerdo Arthur Henrique e o atacante Thiago Potiguar foram vetados pelo departamento médico. O atacante Max, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, cumpre suspensão.

PENDURADOS

Vasco: Rafael Silva.

América-RN: Ninguém.

Fonte: GloboEsporte.com