Euriquinho foi um dos mais cobrados no desembarque do time

Segunda-feira, 13/07/2015 - 08:52
comentário(s)

Eurico Miranda senta no trono, mas quem tem falado mais alto durante a profunda crise do Vasco é seu filho, Euriquinho. A ascensão causa racha na diretoria e traz para dentro dos muros de São Januário a instabilidade que o time tem de sobra fora dele. Ontem, no desembarque da equipe no Aeroporto Tom Jobim depois da derrota para o Grêmio, um exaltado protesto de cerca de 20 torcedores por pouco não terminou em agressão aos jogadores.

Tido como assessor da presidência, Eurico Brandão foi um dos mais xingados e cobrados. Ele, apesar de teoricamente não ter cargo no clube, viajou com jogadores e comissão técnica para Porto Alegre. Na prática, ele trava queda de braço com o vice-presidente de futebol José Luis Moreira e com o gerente de futebol Paulo Angioni para ver quem manda mais.

Anteriormente, sua atuação vinha sendo mais voltada para as contratações e a maior parte dos reforços anunciados este ano foram em negociações conduzidas por ele. Entretanto, desde que o Vasco entrou em profunda crise no Campeonato Brasileiro - atualmente a equipe é a penúltima colocada, com nove pontos em 39 possíveis -, que Euriquinho passou a interferir mais na rotina do departamento de futebol.

Um de seus aliados na disputa interna é Álvaro Miranda, também filho de Eurico Miranda e hoje principal responsável pelas categorias de base do Vasco. Os irmãos têm colocado pressão para um aproveitamento maior dos jogadores da base, o que tem tido resistência de José Luiz Moreira e Paulo Angioni.

No meio da guerra fria está a comissão técnica. Desde que foi contratado, nenhum dos reforços pedidos por Celso Roth foi trazido. Quem chegou ao clube recentemente - Andrezinho e Herrera - não teve a indicação do gaúcho. Em meio às dificuldades de tirar o Vasco da crise no Campeonato Brasileiro, o treinador terá partida pela Copa do Brasil. Quarta-feira, a equipe enfrentará o América, de Natal, em São Januário, pela terceira fase da competição.

Fonte: Extra Online