Alvaro Miranda fala sobre Alex Teixeira e jovens da base que treinam com o elenco profissional

Segunda-feira, 13/07/2015 - 08:33
comentário(s)

Em entrevista exclusiva ao Blog do Garone, o coordenador das divisões de base do Vasco, Alvaro Miranda, falou sobre Alex Teixeira, revelado na Colina e hoje no Shakhtar Donetsk, bem como sobre os jovens Evander e Renato Kayzer, que já estão treinando com o elenco profissional vascaíno.

Sobre Alex Teixeira, Miranda ressaltou o desejo do jogador um dia retornar para o Vasco, admitindo, porém, as dificuldades para que isso aconteça, e relembrou a época em que Teixeira ainda era uma jovem promessa da base vascaína:

"Alex Teixeira esteve aqui mês passado e falou: ‘Quero voltar para o Vasco!’. Mas a gente sabe que a realidade é outra. Hoje a cabeça dele está na Europa, em chegar a Seleção. Querer a gente quer, mas a situação financeira e tudo que engloba uma negociação como esta é muito maior", declarou Miranda, que completou:

"Eu fico gratificado pelo carinho dele, de lembrar do clube e de querer estar aqui. Levei ele no vestiário dos juniores após o jogo, ele disse que estava com saudades daquele ambiente, de tudo que viveU... Hoje ele vive um mundo completamente diferente, uma realidade mais profissional. Jogar no Vasco, para ele, era uma questão afetiva, uma forma quase inocente de ver o futebol. Ele vinha aqui, jogava, brincava, estudava, às vezes matava aula...", afirmou o coordenador da base do Vasco.

Em relação a Evander e Renato Kayzer, Alvaro Miranda esclareceu que a transição de um jogador da base para o profissional é complexa e que há que se levar em conta a diferença, sob o ponto de vista físico, entre os jogadores jovens e os da categoria principal:

"Não é tão simples. Esses meninos se encontravam fisicamente muito abaixo da realidade do profissional quando chegamos aqui. Então nós estamos tendo o cuidado de fazer uma bateria de testes com eles para ver a necessidade de cada um, em termos físicos e técnicos", declarou Miranda, que completou:

"O Kayzer hoje é um jogador que se encontra acima dos demais na parte física, os outros ainda precisam evoluir. É o caso do Evander, do Andrey, do Matheus Vital e o Bruno Cosendey, por exemplo. Nós queremos que eles cheguem nos profissionais no mesmo nível físico e técnico dos que já estão lá. Às vezes você tem um jogador com déficit técnico mas que sobressai sobre quem está subindo em razão da força física, o que dificulta para esses garotos terem destaque", afirmou Alvaro Miranda.



Fonte: NETVASCO (texto), Site oficial do Vasco (foto)