Veja vídeo do protesto da torcida no desembarque do Vasco

Domingo, 12/07/2015 - 11:50
comentário(s)

O momento é muito conturbado no Vasco. Depois de mais uma derrota, a oitava no Campeonato Brasileiro, a delegação do Vasco foi recebida com muitos protestos neste domingo, no Rio de Janeiro. Cerca de 20 torcedores xingaram, ameaçaram e pressionaram os jogadores no desembarque desta manhã no Aeroporto Internacional do Galeão. Policiais militares e seguranças do clube faziam a proteção do grupo. O trajeto da sala de desembarque até a entrada no ônibus foi extremamente tenso. Em determinado momento um torcedor se desentendeu com um segurança e o clima pesou ainda mais. Nenhum jogador foi agredido fisicamente. O auxiliar e ex-jogador, Valdir Bigode, tentou acalmar os ânimos e ouviu dos torcedores que o time só tinha atacantes fracos.

O filho do Presidente Eurico Miranda, Eurico Brandão, também recebeu cobranças dos torcedores. Jogadores como Serginho, Charles e Rodrigo foram ameaçados. Em dado momento, um torcedor mais exaltado bateu na porta do ônibus e disse: " Não adianta fechar o portão em São Januário que a gente entra". O técnico Celso Roth não presenciou a cobrança, pois permaneceu em Porto Alegre onde tem residência fixa, após a derrota do último sábado por 2 a 0 para o Grêmio.

Em 19º lugar no Brasileiro, o Vasco segue na zona de rebaixamento e tem uma das piores campanhas da história do clube na era dos pontos corridos. A semana promete ser agitada em São Januário. Pelo Brasileirão, o time pega o Fluminense no próximo domingo, no Maracanã. Antes, pela Copa do Brasil, o adversário será o América-RN, quarta-feira, em São Januário.

Confira a confusão no desembarque vascaíno:



Fonte: Rádio Globo