Abel Braga não acredita no rebaixamento do Vasco

Quinta-feira, 09/07/2015 - 17:32
comentário(s)

Abel Braga viaja nesta sexta-feira para os Emirados Árabes a fim de cumprir um contrato de dois anos com o Al-Jazira. O treinador, que ganhou recentemente uma ação trabalhista contra o Fluminense, de onde foi demitido em 2013, não aposta suas fichas no clube neste Brasileiro. E critica a passividade da seleção no tropeço diante do Paraguai, na Copa América: "O time aceitou a eliminação. Não pode".

Em entrevista recente, Cuca disse que, trabalhando na China, sente-se longe da seleção. Você tem esse sonho?

Eu me sinto capacitado. Como treinador, ganhei os principais títulos do País e lá fora também. Como jogador, fui campeão do Pré-olimpico, disputei uma Olimpíada e uma Copa. Sei bem qual é o espírito da seleção brasileira. Dirigir a seleção é o ápice para qualquer treinador. Mas o time tem um comandante, e precisamos respeitar isso. As pessoas sabem da minha capacidade e como trabalho. Não acho que essa situação me afaste, mas volto a frisar, o treinador é o Dunga.

O que mudou dos 7 a 1 para cá?

Acho que não mudou nada. Acho é que existe uma pressão ainda maior em cima dos treinadores. Muita coisa precisa ser corrigida, mas acho que, acima de tudo, precisamos mudar a mentalidade. Na Copa América, por exemplo, o time aceitou a eliminação com muita naturalidade. Isso não pode acontecer.

Flamengo e Vasco correm risco no Brasileiro? E o Flu pode ser campeão?

Não acredito que essas equipes vão ser rebaixadas. Chegaram jogadores importantes ao Vasco, e o Flamengo reforçou bem o ataque com o Sheik e o Guerrero. E não acho que o Fluminense tem chance de ser campeão. O Campeonato Brasileiro é uma maratona, e o grupo está reduzido.




Fonte: Blog Extracampo - Extra Online