Rodrigo quer o Vasco entre os 10 primeiros do Brasileiro na virada do turno

Segunda-feira, 06/07/2015 - 18:28
comentário(s)

Depois de duas vitórias consecutivas, diante de Flamengo e Avaí, o Vasco planejava sair de Chapecó com pelo menos algum ponto para seguir firme na luta contra a zona de rebaixamento. A derrota para a Chapecoense, porém, quebrou a sequência pensada por Celso Roth, mas não desanimou os jogadores. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o São Paulo, em Brasília, e Rodrigo classifica o confronto como essencial para o que ele próprio projeta na virada de turno: estar entre as 10 primeiras equipes da tabela.

- Incomoda ficar toda hora pensando em sair da zona de rebaixamento. Não vou projetar em pontos, mas acho que eu ficaria muito feliz se estivermos entre os 10 primeiros da tabela. Quando virar o turno, pretendo estar entre os 10. Aí as coisas vão começar a mudar - disse Rodrigo.

O zagueiro, que já atuou pelo São Paulo, prevê uma partida difícil. Ele acredita que os jogadores do Morumbi estarão pressionados pela torcida, já que saíram do G-4 e não conseguiram um resultado positivo contra o Fluminense, no último domingo, em casa.

- É difícil para eles também. Já joguei lá e sei como é. Quando não se conquista os resultados dentro de casa, quando o futebol não está sendo bem apresentado, a torcida começa a se irritar. Tudo vira uma bola de neve. Estamos parecidos nesse sentido de pressão. Eles estão com o pensamento de ganhar, assim como nós. Vai ter muita vontade dos dois lados.

O Vasco está na 18ª colocação, com nove pontos, um a menos do que o Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento. A partida contra o São Paulo acontece nessa quarta-feira, no Mané Garrincha, às 22h (de Brasília).




Fonte: GloboEsporte.com