Lombalgia pode estar por trás dos problemas físicos de Diguinho, que ainda tem retorno incerto

Segunda-feira, 06/07/2015 - 08:31
comentário(s)

Contratado para dar experiência e qualidade na disputa do Brasileirão, Diguinho pouco atuou pelo Vasco: um jogo completo e outros dois pela metade. Os 178 minutos em campo foram interrompidos por lesão na coxa direita. Os médicos, preparadores físicos e fisioterapeutas, então, decidiram não só tratar, mas investigar o corpo do volante. Descobriram que uma lombalgia pode estar por trás do histórico de problemas musculares, corriqueiros desde a época de Fluminense. Haverá, então, um tratamento especial ao jogador.

Diguinho entrou em campo pela última vez na derrota para o Cruzeiro, em São Januário, no dia 13 de junho, ainda na gestão de Doriva - ainda não teve pré-temporada, afinal, após deixar o Flu, no final de 2014, ficou sem clube. Estava em recuperação na época da contratação de Celso Roth, o que gerou lamento do novo treinador. O gaúcho até cogitou tê-lo à disposição contra o São Paulo, quarta-feira, em Brasília, porém, talvez não seja possível.

Todo o tratamento e toda prevenção a novos problemas de Diguinho será feito no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), clínica médica do clube. Primeiro, a lesão foi tratada. O jogador, inclusive, fez exercícios físicos com bola - falta treinar com o grupo para ser liberado. Exames, no entanto, mostraram que a lombalgia sobrecarrega os outros músculos. Ou seja: logo depois de ser curado, o jogador volta a ter fadiga, o que gera a lesão.

Mais uma vez, então, a decisão foi em conjunto. A comissão técnica decidiu tratar o jogador, apoiada pela direção. Evitou-se usá-lo no sacrifício, afinal, o momento de crise técnica em campo, com o time na zona do rebaixamento, poderia apressar o retorno.

Os trabalhos de musculação e fisioterapia, então, são acompanhados por testes, motor, potencial e muscular. Tudo é feito respeitando o limite do corpo. Enquanto Diguinho não atua, Roth escala Guiñazu e Serginho. Lucas é o reserva imediato da posição. Há ainda Jackson Caucaia.

O Vasco volta a atuar, quarta-feira, em Brasília, diante do São Paulo. Em 18º, com nove pontos, tenta sair da zona do rebaixamento.

Fonte: GloboEsporte.com