Confira desfalques e pendurados de Chapecoense e Vasco

Sábado, 04/07/2015 - 13:07
comentário(s)

Dizem que a primeira vez ninguém esquece. Ainda mais se um time tenta se manter fora da zona do rebaixamento e outro mira sair dela. É assim que Chapecoense e Vasco se enfrentam, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Condá. O confronto, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, é o primeiro oficial entre as duas equipes - o único duelo até então, um amistoso em 1978, teve vitória cruz-maltina por 3 a 1.

Aproveitar a força da Arena Condá. Este é o pensamento da Chape para a partida diante do Vasco. Em casa, o Verdão do Oeste tem 66,6% de aproveitamento e, graças a uma boa arrancada no início do Brasileirão, está em uma situação mais confortável na tabela - ocupa a 10ª colocação, com 13 pontos. No entanto, os últimos resultados preocupam. Em cinco jogos, conseguiu apenas quatro pontos e viu o Z-4 ficar mais perto nas últimas rodadas. Por isso, uma vitória sobre o Cruz-Maltino significa novo passo na caminhada sossegada na elite.

Depois de duas vitórias consecutivas, com Celso Roth, o Vasco deixou a lanterna. Sair do Z-4, grupo que integra há sete rodadas, porém, é mais difícil. Em caso de vitória, precisa que duas destas equipes não ganhem seus jogos: Santos, Flamengo, Cruzeiro ou Goiás. O empate praticamente inviabiliza, afinal, é necessário derrota de Goiás e de Santos, este por uma diferença de sete gols. O time é o atual 18º, com nove pontos.

Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Marcio Eustaquio Santiago. O SporTV (menos SC), Premiere e PFCI (com Júlio Oliveira e Carlos Eduardo Lino) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

As escalações

Chapecoense: com algumas baixas, o técnico Vinícius Eutrópio promoverá mudanças no time. Os desfalques de última hora são o volante Gil e o atacante Edmílson, que sofreram lesão após o jogo com o Palmeiras. Ananias segue fora neste fim de semana. A boa notícia é em relação a Bruno Silva, recupera de desconforto muscular. O treinador não confirmou o time e mantém dúvidas no meio e no ataque. A provável escalação é: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo e Wagner (Hyoran); Bruno Rangel (Roger).

Vasco: Aislan e Jomar disputam a vaga do suspenso Rodrigo - o primeiro é o mais cotado. Serginho, depois de ficar fora da partida contra o Avaí pelo terceiro cartão amarelo, retorna ao time. Lucas volta ao banco. Desta forma, o time provável deve ser: Charles, Madson, Aislan, Anderson Salles e Christianno; Guinazu, Serginho, Julio Cesar e Jhon Cley; Riascos e Gilberto.

Quem está fora

Chapecoense: Edmílson, Ananias e Gil estão entregues ao departamento médico. Bruno Silva é dúvida. Além deles, o volante Maylson faz trabalhos físicos e está na transição. O volante Richalyson completa o DM.

Vasco: Dagoberto, Martín Silva, Nei e Diguinho, todos machucados e em processo de recuperação física. Rodrigo e Rafael Silva estão suspensos. Luan serve a seleção brasileira que disputará o Pan-Americano.

Pendurados

Chapecoense: Ananias, Bruno Silva, Elicarlos, Rafael Lima, Roger e Wagner.

Vasco: Christiano, Emanuel Biancucchi, Gilberto, Lucas, Rafael Silva e Yago.

Fonte: GloboEsporte.com