Futebol: Felipe fala sobre estreia vitoriosa: 'É uma honra muito grande'

Sábado, 04/07/2015 - 04:31
comentário(s)

O Maestro Felipe estreou muito bem pelo Vasco da Gama, participando de quatro gols da vitória do Gigante da Colina sobre o Global Style, por 7 a 0, em partida ocorrida na noite desta sexta-feira (3), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, válida pela primeira rodada da Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas.

Felipe jogou mais como garçom, dando três assistências para gols cruzmaltinos, deixando a sua marca apenas nos acréscimos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O Maestro admitiu que o Global Style não é uma equipe de tanta expressão, afirmando que a partida contra o Racing, da Argentina, será mais complicada. Além disso, o meia falou da bola utilizada, destacando que, como ela é lenta, favorece a retranca.

- É óbvio que a gente pegou uma equipe que não tem muita expressão no Fut7, ainda está aprendendo, isso facilitou. Acho que a bola dificultou bastante. O pessoal falou que a bola é nova. Realmente ela faz o jogo ficar lenta, é muito pesada, isso favorece a retranca. Mas acho que, para a primeira partida, foi bem legal, o importante foi conseguir a vitória, sabíamos que era de suma importância vencer esse primeiro jogo e esperamos estar melhor ainda contra o Racing que já é um jogo muito mais difícil – destacou.

Durante a semana, em sua chegada ao Vasco da Gama, Felipe admitiu que não jogava futebol há algum tempo, praticando apenas futevôlei. Com isso, o Maestro admitiu que a parte física poderia interferir um pouco na hora de atuar pelo Gigante da Colina em uma partida. No entanto, mesmo afirmando que o físico ainda está longe do ideal, o meia se destacou e ajudou o elenco cruzmaltino a conquistar a vitória na estreia da competição continental, mantendo a invencibilidade na temporada 2015.

- Eu aceitei o convite do Leandro, do Airton, que vem fazendo um papel legal com a diretoria do Vasco. A parte física ainda falta bastante, isso acaba sendo refletido no raciocínio. O raciocínio, quando você está bem fisicamente, acaba sendo muito mais rápido. Mas eu acho que, para a primeira partida, acho que foi bom. O importante é que eu pude contribuir da melhor maneira possível para essa garotada maravilhosa que tem um belo futebol – afirmou.

Por fim, Felipe revelou a felicidade ao voltar a defender a camisa do Vasco da Gama, agora no Fut7, já tendo atuado pelo clube, anteriormente, no futsal e no futebol de campo, conquistando títulos expressivos pelo clube, como a Libertadores, a Mercosul, Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, o Maestro destacou a troca de experiência com os atletas da nova modalidade, afirmando que, neste terreno, eles são os craques, se colocando em papel de coadjuvante.

- É uma sensação maravilhosa. Foi o clube que me projetou no futebol brasileiro, só tenho que agradecer ao Vasco, procurei fazer o meu melhor durante os anos que eu tive vestindo essa camisa, para mim é uma honra muito grande, e estou bastante feliz de poder passar um pouco dessa experiência para essa garotada e também aprender com eles porque no Fut7 eles são craques e eu sou apenas coadjuvante – finalizou.

O Vasco da Gama volta a campo na noite deste sábado (4), às 20h, para enfrentar o Racing, da Argentina, em jogo válido pela terceira rodada da Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas, marcado também para a Arena Akxe. Já o Global Style vai até o campo da Barra da Tijuca na manhã deste sábado, às 9h, também para enfrentar o Racing.



Fonte: Jornal F7