Juvenil: Meia Robinho assinou seu primeiro contrato como profissional

Sábado, 04/07/2015 - 05:22
comentário(s)

O mês de julho começou da melhor maneira possível para o meio-campo Robinho, do sub-17. Na última quarta-feira (01/07), após ajudar o Vasco a derrotar o Botafogo por 1 a 0 e conquistar uma vaga na decisão da Taça Guanabara, o jovem de 16 anos se dirigiu ao Departamento de Futebol Amador e assinou o seu primeiro contrato profissional.

Acompanhado do pai Rogério da Silva, da mãe Eliane dos Santos e dos irmãos, Eduardo Santos e Renata Santos, o talentoso jogador rubricou o documento que o fará ter vínculo com o Gigante da Colina pelo menos até o segundo semestre de 2018. Após oficializar o acerto, o armador não escondeu a emoção.

- Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade que ele tem me dado. É uma emoção muito grande, pois estou assinando um contrato profissional num momento que ainda sou um atleta do juvenil. Que esse possa ser o primeiro contrato de muitos - declarou o jovem promissor.

Nascido em 1999 no Rio de Janeiro, Lucas Santos é chamado de Robinho devido sua semelhança com o craque da Seleção Brasileira. O garoto chegou ao Vasco em 2005 para atuar no futsal. Após se destacar e ganhar muitos títulos nas quadras, ele passou a atuar no campo, onde foi campeão estadual nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

- O Vasco representa muita coisa. É a minha segunda família. Estou aqui desde os seis anos e completo neste ano dez anos de clube. Vou trabalhar forte para seguir nessa caminhada, pois o meu objetivo é chegar ao time profissional. Chegando, tentarei realizar um sonho, que é o de colocar meu nome na história do Vasco - afirmou o armador.

Aposta do clube para o futuro, Robinho será uma das armas da equipe sub-17 neste sábado (04) na decisão da Taça Guanabara. No Estádio de São Januário, o Vasco enfrentará o Fluminense, equipe que superou por 2 a 1 na fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco