Martín Silva está em 4º lugar e Riascos em 5º no Troféu Gringo do Ano

Sexta-feira, 03/07/2015 - 17:39
comentário(s)

Um gol no São Paulo, um gol na Chapecoense, e o atacante Jonathan Cristaldo, do Palmeiras, dispara no Troféu Gringo do Ano, organizado a partir dos critérios de pontuação do Cartola FC. Sexto colocado na rodada#8, Cristaldo chega à segunda colocação e separa por ora a dupla Lucas Pratto e Jesús Dátolo, do Atlético-MG, que vinha dominando a premiação e não atuou na rodada#10.

A ascenção de Cristaldo consolida a Argentina como principal força estrangeira no país. Dátolo se mantém na liderança, mas a vantagem conseguida na rodada#9, de 0,38 ponto, caiu para 0,17 em relação ao novo vice-líder. A disputa é acirrada desde o início do Brasileirão e chegou ao ápice na rodada#8, quando Lucas Pratto empatou na liderança com média de 5,10 pontos.

O goleiro uruguaio Martín Silva, do Vasco, que vinha se mantendo na terceira colocação, e os atacantes colombianos Mendoza e Riascos, que o seguiam, ficaram para trás.

Vale lembrar que apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos e Figueirense 0 x 0 Internacional não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.

Por conta disso, é necessário ressaltar que a premiação tem como base os critérios de pontuação do Cartola, não sendo mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no Gringo agora é diferente do fantasy. Jogos antecipados no Brasileirão acabam ficando fora do Cartola devido às necessidades de fechamento de mercado, que teria de ser feito com muita antecedência no caso dos jogos antecipados.

Abaixo, a lista com os estrangeiros que participaram de pelo menos 40% das rodadas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com