Martín Silva está em 3º e Riascos em 4º no Troféu Gringo do Ano

Quarta-feira, 01/07/2015 - 14:24
comentário(s)

O argentino Jesús Dátolo está de volta à liderança do Troféu Gringo do Ano, premiação baseada nos critérios do Cartola FC. A disputa envolve todos os estrangeiros que tenham participado de ao menos 40% das rodadas já disputadas do Brasileirão.

Ao final da rodada#8, Dátolo estava empatado com seu compatriota Lucas Pratto, mas apesar de ambos estarem com média 5,10, Pratto levava vantagem por ter participado de uma partida a mais. Agora, Dátolo retoma a ponta por ter feito 5,7 pontos na rodada#9, enquanto Pratto fez 2,8.

Vale lembrar que apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos e Figueirense 0 x 0 Internacional não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.

Vale ressaltar que a premiação tem como base os critérios de pontuação do Cartola, não sendo mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no Gringo agora é diferente do fantasy.

Confira abaixo a classificação após nove rodadas:



Fonte: GloboEsporte.com