Geninho, novo técnico do Ceará: 'Bernardo é bom jogador. Meio problemático'

Quinta-feira, 02/07/2015 - 19:49
comentário(s)

Geninho entrou em campo em Porangabuçu nesta quinta-feira (2) ovacionado pela torcida. Junto com os jogadores, foi muito bem recepcionado no estádio Carlos de Alencar Pinto, casa do Ceará. E chegou a ir até o alambrado do campo de treinamento para conversar com alguns torcedores que se amontoavam perto de onde ele estava. Depois, foi comandar o seu primeiro treino com o elenco alvinegro.

- Presença da torcida foi altamente positiva. Bom que venha manifestar seu sentimento. Mas não houve hostilidade. Demonstração de que vai estar junto no jogo o tempo todo - afirmou.

O treinador chegou na manhã desta quinta-feira e já começou a preparar o time para o jogo da próxima terça-feira (7), contra o Botafogo, na Arena Castelão, às 21h50min, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, em entrevista ao GloboEsporte.com, Geninho afirmou que não pensa em outro resultado que não seja a vitória para este jogo, mesmo com a fase ruim do clube.

E, para que isso ocorra, ele diz que o treinador precisa extrapolar os seus conhecimentos esportivos.

- Treinador tem que ser um pouco psicólogo. Tem momento da cobrança, do afago, da crítica. Agora temos que mostrar ao grupo a responsabilidade. Temos cinco meses pra mudar essa situação. O clube ainda tem tempo de buscar alguma coisa grande. Zona de rebaixamento deixa a torcida desesperada.

A mudança, segundo ele, terá que vir na forma de encarar o jogo dentro de campo. De se cobrar e se motivar constantemente durante os 90 minutos.

- A mudança tem que ser em termos de atitude. Você não pode aceitar a derrota. Tem que espernear até cansar - frisou.

Sobre a possível contratação do atacante Bernardo, que corre nos bastidores, mas sem confirmação oficial de nem de Vasco e nem de Ceará, Geninho parece não achar uma boa ideia para o Alvinegro de Porangabuçu.

- Não me foi passado nada em termos de contratação. Bernardo é bom jogador. Meio problemático. Contratação que, para o Ceará, tem que ter uma condição avaliada.

Por falar em contratações, o técnico acha melhor avaliar o elenco antes de pedir reforços. Mas não descarta que, em breve, eles comecem a chegar.

- Seria leviano pedir contratações agora. Não digo que contratação está descartada. O clima não é de euforia em virtude dos resultados. Senti uma vontade muito grande de mudar essa situação. Isso é fundamental para os jogadores.

Fonte: GloboEsporte.com