Futebol 7: Vasco e América empatam por 3 a 3 pelo Carioca

Quinta-feira, 02/07/2015 - 00:23
comentário(s)

America e Vasco da Gama se enfrentaram na noite desta quarta-feira (1) e ficaram no empate em 3 a 3, em jogo ocorrido no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Os gols da partida foram marcados por Arthur, Kadu e Romarinho, a favor do time do Gigante da Colina, enquanto Lemos, Mamute e Valtinho garantiram o empate do Mecão.

Logo no primeiro minuto de jogo o Vasco da Gama mostrou que iria buscar a vitória desde o primeiro momento. Luizinho alçou lateral para dentro da área e Arthur, de cabeça, subiu mais do que a zaga para marcar. No minuto seguinte, quase o segundo. Aproveitando a falha do zagueiro, Ruan ficou com a bola e serviu Yago, que bateu cruzado, com perigo, tirando tinta da trave.

Mesmo com o inicio melhor do Vasco, o America igualou as ações. Aos cinco minutos, em linda jogada trabalhada, Siri passou para Lemos, que serviu Nateco. O atacante bateu procurando o canto esquerdo de Diogo, que operou um pequeno milagre, salvando o Vasco. No minuto seguinte, em mais uma jogada, Lemos achou Chupeta na frente da área que, sem marcação, bateu por cima do gol.

Três minutos depois, o Vasco voltou a atacar. Luizinho recebeu boa bola na posição de pivô, girou na frente da área e finalizou forte, buscando o ângulo, parando na sensacional defesa de Ronaldo. No minuto seguinte, aos 10, Magrão acelerou pelo meio e arriscou da intermediária, obrigando o arqueiro americano a fazer nova intervenção.

Porém, o Vasco não se manteve por muito tempo em vantagem no placar. Isso porque, aos 17 minutos, Mamute recebeu na posição de pivô e ajeitou para Lemos, que chegou, de trás, finalizando forte, cruzado, empatando a partida. Dois minutos depois, aos 19, em linda jogada de ataque, Vander Carioca recebeu na posição de pivô e serviu Macedo, que tocou de cobertura. A bola ia entrando, mas a zaga interviu e afastou em cima da linha.

Com o empate, o Vasco da Gama se lançou mais ao ataque. Aos 22 minutos, o Gigante da Colina voltou a liderança do placar. Em jogada de falta ensaiada, Macedo serviu Kadu que, próximo a área, bateu no canto esquerdo de Ronaldo para colocar o Cruzmaltino novamente em vantagem.

No minuto seguinte, aos 23, aproveitando o atordoamento do America, o Vasco marcou mais uma vez. Em saída de bola errada de Ronaldo, Daniel Miranda ficou com a bola e serviu Romarinho, que passou por Ronaldo e bateu para marcar, levando a vantagem para o intervalo.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o Vasco da Gama quase aumentou a vantagem. André Beier recebeu boa bola, tirou Léo Fernandes com o corpo e cruzou rasteiro para dentro da área. Sozinho, Yago mandou por cima do gol, perdendo uma grande chance de fazer o quarto do Gigante da Colina.

Aos dois minutos, após lateral alçado para dentro da área, Mamute subiu mais do que todo mundo e testou no canto direito para marcar, diminuindo a desvantagem do America. No minuto seguinte, aos três, Gaúcho recebeu boa bola na esquerda e cruzou a meia altura, André Beier chegou um pouco atrasado, de peixinho, e não conseguiu marcar.

Três minutos depois, aos seis minutos, em boa jogada de ataque, Magrão achou Macedo na esquerda, que bateu cruzado, mas a bola passou por cima do gol. Aos 11 minutos, após boa jogada de Yago, o meia caiu dentro da área, gerando muita reclamação no banco do Vasco, que pediu pênalti, obrigando que o jogador foi derrubado pela marcação.

Aos 14 minutos, Macedo roubou a bola no campo defensivo, fez boa jogada acelerando pelo meio e bateu para a boa defesa de Ronaldo. Seis minutos depois, mesmo com o Vasco chegando melhor, o America foi quem marcou, garantindo o empate. Aos 20 minutos, em boa jogada de falta ensaiada, Valtinho apareceu dentro da área e desviou para o fundo do gol, contando ainda com a colaboração de Diogo, com a bola passando entre as mãos do arqueiro.

Dois minutos depois, aos 22, quase que o Vasco conseguiu marcar o quarto em uma linda jogada individual de Vander Carioca, que recebeu de Yago na posição de pivô, girou para a perna esquerda e bateu cruzado, carimbando a trave esquerda de Ronaldo. No retorno, o atacante finalizou para a boa defesa do goleiro. No último lance da partida, aos 25 minutos, Valtinho acelerou da direita para o meio e bateu para a boa defesa de Diogo.

Com o resultado, o Vasco da Gama chegou aos oito pontos conquistados, com duas vitórias e dois empates. Já o America chegou aos quatro pontos, com duas derrotas, uma vitória e um empate até o momento.



Fonte: Jornal F7


Vasco empata no Campeonato Carioca e se prepara para estreia na Liga das Américas

O Vasco empatou pela segunda vez no Campeonato Carioca de Futebol 7. Na noite desta quarta-feira (01/07), o Gigante da Colina ficou no 3 a 3 com o América, em partida realizada pela quarta rodada da competição, na Arena Akxe. Com o resultado, o Vasco chega aos 8 pontos conquistados.

A equipe cruzmaltina abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Luizinho cobrou lateral para dentro da área e Arthur cabeceou para inaugurar o marcador. Aos 17 minutos, o América chegou ao empate. Mamute ajeitou para Lemos bater forte e marcar.

Aos 22 minutos, cobrança de falta ensaiada, Macedo tocou para Kadu, que bateu no canto e colocou o Vasco novamente em vantagem na partida. Um minuto depois, aos 23, Romarinho recebeu de Daniel Miranda e chutou, ampliando para o Vasco.

Assim que começou o segundo tempo, aos 2 minutos, cobrança de lateral do América e Mamute subiu para cabecear e marcar o segundo, diminuindo o placar. Aos 20 minutos, após cobrança de falta, Valtinho desviou e mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual, até o fim da partida.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Búzios. A partida acontece no dia 11/07, às 15h20, na Arena Akxe.

VASCO: Diogo, Arthur, Magrão, Ruan, Luizinho, Yago, Zé Renato, Xande, Helcinho, Dudu, Kadu, Romarinho, Gaucho, Macedo, André Beier, Vander Carioca e Daniel Miranda. Técnico: Rogerio Correa.

Liga das Américas

Na noite desta sexta-feira (03/07), o Vasco estreia na Liga das Américas. O primeiro jogo da equipe cruzmaltina é contra o Global Style, do Canadá, às 21 horas. No sábado (04), às 20 horas, o Vasco enfrenta o Racing, da Argentina. Todas as partidas acontecem na Arena Akxe, com entrada franca.

As duas melhores equipes do triangula, disputam a final da Etapa Rio de Janeiro, no domingo (05), às 11 horas. Em caso de título, o Vasco se junta a outros quatro times, para a etapa final da Liga das Américas. A competição marca a estreia de Felipe pela equipe de futebol 7 do Vasco.



Fonte: Site oficial do Vasco