Briga entre torcedores após Vasco x Urubu resultou em 20 prisões em Cuiabá; veja vídeo

Segunda-feira, 29/06/2015 - 16:28
comentário(s)

Mesmo tudo correndo bem e tranquilamente durante a entrada e jogo do Vasco da Gama e Flamengo, o mesmo não ocorreu no pós-jogo. Cerca de 20 torcedores foram detidos pela polícia militar, após confusão em Cuiabá.

Segundo a PM, um grupo de torcedores começaram uma briga na saída do jogo e os policiais precisaram intervir com bombas de efeito moral e até um ônibus foi disponibilizado para levar os brigões para a Central de Fragrantes.

A maioria dos exaltados era da torcida do Vasco e vinha do Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas alguns cuiabanos integrantes da ‘Mancha Verde’ (Palmeiras) também foram presos, no bairro Alvorada - em outra briga.

Segundo o Boletim de Ocorrência foram presos os cariocas Rodrigo Ribeiro dos Anjos, 32, Gabriel Henrique Caetano, 33, Ricardo Nunes Santoro, 32, Ramon Souza dos Santos, 33, Cristiano Eduardo Rodrigues, 34, Carlos Eduardo Oliveira Pinto, 34, Sidney da Silva Andrade, 25, Rodrigo Fernandes Braga, 32 e Evandro Gatto, de 46 anos.

No local também foram detidos os sul-matogrossenses Nelson Junior Garcia Marques, 29, Gustavo do Espírito Santo de Andrade, 36, Douglas Gomes Rosa, 29, Weberson Flores Arguelio, 32, Damião Willian de Souza Ribeiro, 32, e José Renato Ortiz Kassar, de 33 anos.

Os mato-grossenses Wheslen Isaias Aparecido da Paixão, 19, Joseph Eduardo Souza dos Anjos, 21 e Douglas Roberto Ferreira da Silva, 21, também foram presos em flagrante por estarem participando do confronto.

Durante o duelo que concedeu a vitória do Vasco sobre os rubros-negros, por 1 a 0, um torcedor jogou um objeto no campo. Ele foi imediatamente identificado por policiais que faziam a segurança do estádio, contido e levado para a central de fragrantes da polícia Civil.

Fora estas ocorrências, a partida foi calma e contou a presença de muitas famílias, com crianças, amigos e até ‘casais rivais’ (um de cada time). O duelo reuniu 14 mil pagantes e 16 mil de público total.

Veja o vídeo:



Fonte: Circuito Mato Grosso