Celso Roth: 'Tecnicamente, eu vou ser realista. O jogo não foi bom'

Domingo, 28/06/2015 - 21:20
comentário(s)

A primeira vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro chegou em grande estilo: sobre o arquirrival Flamengo, em clássico considerado um "campeonato à parte" pelo presidente Eurico Miranda. O gol de Riascos na primeira etapa não deu só os três pontos ao Cruz-Maltino, mas também, o primeiro passo na caminhada para sair da situação difícil na competição, de acordo com o vitorioso estreante Celso Roth.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, segundo deu uma caída. É o primeiro passo para retornar ao nosso caminho das vitórias, caminho este que é de direito do Vasco. Vamos ver se essa vitória consegue alavancar e conseguir uma boa sequência no campeonato. Enfrentamos um bom time e estamos felizes pelo resultado", disse Roth.

Em seu primeiro jogo à frente do Vasco, o treinador criticou o jogo na parte técnica, mas preferiu destacar a entrega da equipe.

"Tecnicamente, eu vou ser realista. O jogo não foi bom. Se tecnicamente não foi um grande jogo, a entrega dos dois times foi enorme e o desgaste também. Nós tinhamos que ganhar esse jogo e ganhamos. Mas na quarta já temos um grande adversario, e não é demérito do Fla, é um time mais difícil que esse. O Avaí em casa é dificil, é importante vencer, ganhar do rival é o maior respeito que a gente pode ter, mas é pagina virada", declarou.

Sobre a chave da vitória, o técnico salientou que sua equipe conseguiu segurar o resultado no segundo tempo, para ele, mérito do trabalho curto feito até aqui.

"Isso se chama consistência. Time só pode ganhar jogo se tiver consistência, muita consistência. Fruto do nosso trabalho, da comissão técnica toda, que está de parabéns. Não existe vitória individual, um ou outro, vencemos todos juntos, coletivamente. O Vasco teve isso no segundo tempo, sabia o que ia acontecer, que ia se posicionar, que o Flamengo vinha para cima, não errou individual nem coletivamente e isso aí influenciou o resultado", finalizou.

Agora, o Vasco se prepara para ir até Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, na Ressacada, quarta-feira, às 19h30. Com a primeira vitória na competição, o Cruz-Maltino chegou aos 6 e deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição.




Fonte: ESPN.com.br