Vasco recebe proposta e Grêmio libera Fellipe Bastos para acertar com o futebol dos Emirados Árabes

Sábado, 27/06/2015 - 22:58
comentário(s)

Fellipe Bastos ingressou na equipe do Grêmio aos 37 do primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste sábado, na Ressacada, pela 9ª rodada do Brasileirão, para substituir Maicon, que deixou o campo com dores na coxa. E também para fazer sua última partida com a camisa do Tricolor. Após o triunfo, o primeiro fora de casa no Brasileirão, o vice-presidente de futebol César Pacheco anunciou a saída do volante rumo ao futebol da Emirados Árabes Unidos. O volante estava emprestado pelo Vasco até o final do ano.

De acordo com Pacheco, o volante deixa o Tricolor para fazer sua "independência" financeira no mundo árabe. O dirigente ainda confirmou sondagens por Rhodolfo e negou que tenha contratações alavancadas para a próxima semana. Em relação a Bastos, pouco havia para se fazer da parte gremista, uma vez que o atleta pertence ao Vasco, que recebera a oferta.

- Nós não temos anúncio nesta semana. O único anúncio é o Fellipe Bastos. Tem uma proposta forte da Arábia pelo Fellipe Bastos. E o Grêmio não pode segurar, ele vai fazer a sua independência financeira. Não queremos vender jogadores e trazer mais um ou dois jogadores - afirmou Pacheco. - Só abrimos mão do Fellipe Bastos porque ele não é propridade do Grêmio. O Grêmio não vai atrapalhar a carreira do jogador. Talvez tenha sido hoje a sua última partida.

Essa não é a primeira vez que Fellipe Bastos foi procurado pelo mundo árabe. No começo do ano, o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, sinalizou com uma proposta de 1,5 milhão de euros pelo jogador, valor abaixo da multa rescisória de 2 milhões de euros, estipulada pelos cariocas. Na mesma época, Vasco e Grêmio chegaram a um acordo por novo empréstimo do volante. No novo contrato, o vínculo foi estendido até o final do ano, com o Tricolor responsável por 100% do salário do jogador.

Bastos chegou ao Grêmio no meio de 2014, envolvido em uma troca com o atacante Kleber Gladiador, que já deixou o Tricolor recentemente, rumo ao Coritiba. Inicialmente, o contrato de empréstimo iria até o próximo dia 9 de junho. Em duas temporadas, o volante completou 46 jogos oficiais e apenas um gol marcado com a camisa do clube.



Fonte: GloboEsporte.com