Urubu entra na briga para ter Emerson Sheik, que interessa ao Vasco e ao Grêmio

Sexta-feira, 05/06/2015 - 16:14
comentário(s)

O Flamengo tem negociação em andamento para recontratar o atacante Emerson Sheik, do Corinthians. O diretor executivo Rodrigo Caetano está à frente das conversas com o agente do jogador, Reinaldo Pitta.

As chances de contratação são grandes. Sheik está fora dos planos do clube paulista e seu contrato com o Timão acaba mês que vem. O atacante tem interesse em retornar ao Rio de Janeiro e o Rubro-negro, por sua vez, corre para reforçar o elenco para tentar sair da incômoda penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Grêmio chegaram a manifestar interesse na contratação do jogador, mas a diretoria da Gávea saiu na frente. Em São Januário, Eurico Miranda destacou que o atacante seria uma boa contratação, mas não chegou a iniciar de fato as conversas para trazer o reforço.

Perto de completar 37 anos, Emerson Sheik deve atuar ainda por mais um ano e meio. Caso seja contratado pelo Flamengo, voltará a reeditar dupla de ataque com o peruano Guerrero, com quem atuou de 2012 até este ano, pelo Corinthians.

Pelo Flamengo, o jogador teve passagem rápida, mas vitóriosa em 2009. Contratado no começo da temporada, era um mero desconhecido e logo chamou a atenção pelas boas atuações. Foi peça importante da equipe até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando se transferiu para o Al Ain, dos Emirados Árabes. No fim daquele ano, acabaria se consagrando campeão brasileiro. Na sequência, ainda venceria a competição pelo Fluminense e pelo Corinthians.

Fonte: Extra Online