Cruzada Vascaína publica nota sobre polêmica da posição das torcidas no jogo Vasco x Fluminense

Quinta-feira, 25/06/2015 - 07:01
comentário(s)

Nota da Oposição – SEM DIREITO E SEM ESQUERDO

Vascaínos e vascaínas,

Quando ocupava a presidência do Conselho de Beneméritos do nosso Clube, o Sr. Eurico Miranda sugeriu que o torcedor vascaíno fosse ao Maracanã despido de sua identificação, a camisa cruzmaltina, e que sentasse do lado direito das cabines, lado este que estava designado para o nosso adversário. Não se preocupou, entretanto, com as consequências desse ato para as famílias de milhares de vascaínos.

Não há como não achar curioso o fato de que o então presidente da Diretoria Administrativa, Sr. Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, tenha sugerido exatamente o que ora sugere seu sucessor: que a torcida boicote essa partida. De forma similar, demonstram, que não se importam com a torcida vascaína.

O outrora presidente do Clube se omitiu quando do transcurso da negociação com o estádio, palco de muitas de nossas conquistas. Já o atual, com o claro objetivo de esconder sua derrota diante de mais uma de suas inócuas bravatas, demonstra despreparo, esquecendo-se da lei e da ordem.

Poderia você, vascaíno, imaginar que, em um momento tão importante como este, os nossos jogadores possam prescindir da presença da nossa maravilhosa torcida, logo ela que sempre apoiou o time quando foi preciso? E o pior, a pedido do próprio presidente do Clube?

Se futebol é uma guerra como ele próprio falou, há que se questionar o seguinte: que comandante fala para os seus soldados desistirem da batalha?

Não podemos permitir esse estado de coisas. Entendemos que a nossa torcida deva sim comparecer, demonstrando mais uma vez, cabalmente, a veracidade da mensagem transmitida na recente final do Estadual de futebol profissional: “O MARACA É NOSSO DESDE 50”!

Entregaram o lado direito e agora querem entregar também o esquerdo.

SOMOS VASCO!

Fonte: Cruzada Vascaína