Fluminense monitora negociação de Ronaldinho Gaúcho com Vasco e pode dar nova investida

Terça-feira, 23/06/2015 - 15:01
comentário(s)

Ronaldinho Gaúcho deixou o time mexicano Querétaro e procura novo clube. No Brasil, dois estão na disputa: Vasco e Fluminense. Ambos já conversaram com Assis, irmão e procurador do jogador. O time de São Januário diz estar à frente, com um projeto de marketing 90% pronto e nega leilão. O tricolor não se manisfesta sobre o assunto.

No fim de semana, dirigentes do futebol do tricolor se reuniram com o jogador e Assis. Sem clube, ele foi oferecido ao Fluminense. Os salários não seriam nem de perto os valores recebidos na época do Flamengo (mais de R$ 1 milhão). Inicialmente, a diretoria descartou. Porém, como não há acerto confirmado com o Vasco, ficará monitorando a negociação e uma nova investida não está fora dos planos.

Atualmente, o tricolor tem uma folga na folha salarial, com as saídas do argentino Martinuccio, que não renovou contrato, e do volante Marlone, que foi para o Sport. Estima-se uma diminuição de R$ 400 mil.

No caminho dos dois clubes, no entanto, está o futebol chinês. Assis está viajando para o país inaugurar escolinhas que levam o nome do craque. Não haveria negociação em pauta. Porém, o presidente do Vasco Eurico Miranda admitiu ter informação de que haveria um time da China interessado.

No início do ano, o futebol chinês tentou tirar o atacante Fred do Fluminense. O capitão do time, no entanto, recusou a proposta milionária e aceitou receber um valor bem abaixo daquele que receberia na China. A tal oferta por Ronaldinho Gaúcho seria nos mesmos moldes de valores.

Fonte: O Globo Online