Sem Luan, Roth tem como meta no Vasco arrumar a pior defesa do Brasileiro

Terça-feira, 23/06/2015 - 07:41
comentário(s)

Um dos conceitos de futebol de Celso Roth é bem simples: o time começa pela defesa e todos os jogadores devem marcar. Pois a visão do novo treinador do Vasco não poderia ser mais apropriada ao momento da equipe no Brasileirão. Com 14 gols sofridos, tem a pior defesa da competição. A primeira meta a ser corrigida, visando o clássico com o Flamengo, domingo, em Cuiabá, tem ainda a dificuldade da ausência de Luan.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro não poderá formar a dupla com Rodrigo – esta era a formação usada por Doriva. Depois, se apresentará à Seleção que disputará o Pan-Americano em Toronto, no Canadá, no dia 29, torneio que se estende de 10 a 26 de julho. Ou seja: não está à disposição de Roth.

- O momento que vivemos no futebol precisa de uma nova linha. Eu gosto da linha dele - resumiu Eurico Miranda, sobre o novo comandante.

Anderson Salles, Aislan e Jomar são as alternativas. O primeiro era o reserva imediato usado por Doriva. Basta ver que atuou em dez partidas na temporada – Luan tem 28 e Rodrigo, 27. Por preferência, Roth usa os esquemas 4-4-2 ou 4-2-3-1. Três zagueiros, normalmente, em situações específicas. Em 2008, com o Grêmio, usou do expediente e foi vice-campeão brasileiro.

Claro que há mais trabalho a ser feito. O Vasco não ganhou sequer uma partida em oito rodadas. Tem apenas três gols marcados, o pior ataque. Resultado: é o lanterna. Está na zona do rebaixamento há cinco rodadas.

Fonte: GloboEsporte.com