Em nota, Casaca responde declarações de Julio Brant

Terça-feira, 23/06/2015 - 07:24
comentário(s)

Brant também fez história

O oportunista Julio Brant emitiu nota na qual faz alusão a um recorde negativo do Vasco no campeonato brasileiro de futebol. Trabalha-se para reparar isso.

Contudo, trabalha-se para reparar muito mais. Trabalha-se para reparar vilipêndios, desfaçatez, desvios, deslizes e outros crimes cometidos contra o Vasco. Exatamente pela laia de apoio a Brant. Por aqueles que o apoiaram nas últimas eleições. Por aqueles que estiveram em sua chapa. Por aqueles que o financiaram em campanha.

O Vasco devia, em 2008, 200 milhões de reais. Em 2013, após 5 anos na administração daqueles que inventaram Brant, o Vasco devia 700 milhões. Quanto mais passou a dever em 2014, com mais um ano daquela administração? Brant não participa, assim, de algo que fez história?

Foi por proposta da Cruzada Vascaína, grupo também de apoio a Brant, que o clube deixou de reconhecer a dívida com Romário, aquela que vinha sendo paga há meia década e estava no patamar de 13 milhões. Com a irresponsabilidade, tal dívida foi a 65 milhões. Porém, os “perspicazes” advogados do Vasco de então conseguiram refazer o acordo. A dívida retornou ao patamar do início dos anos 2000, perto de 20 milhões de reais. Os “perspicazes” advogados, como o senhor Marcello Macedo, cobram hoje honorários de êxito que incidem sobre a redução de 65 milhões para 20 milhões. Imaginam fazer jus a alguns milhões de reais. Uma enorme trapalhada protagonizada pelos apoiadores de Brant. Algo tão estúpido que faz qualquer inocente desconfiar de uma grande jogada ensaiada nesta operação. Brant não participa, assim, de algo que fez história?

É o advogado de Brant, Alan Belaciano, o advogado de toga, que é o patrono de ação movida pelo senhor Fernandão contra o Vasco, na qual pleiteia 7 milhões de reais por ter sido “fiscal do contrato” celebrado com a Eletrobras. Contudo, o pleito é irregular na medida em que o Tribunal de Contas da União questiona o cumprimento por parte do Vasco das contrapartidas obrigatórias com a patrocinadora. Brant não participa, assim, de algo que fez história?

Foi a chapa de Brant que moveu ação de adiamento das eleições de agosto para novembro de 2014. Concedeu a seus pares e patrocinadores, assim, mais três meses nos quais nada foi feito pelo clube, tudo foi feito contra ele: manobras suspeitas, confissões de valores indevidos, apagões de arquivos e registros contábeis disfarçados. Brant não participa, assim, de algo que fez história?

Como Brant foi parido politicamente das entranhas da podridão que passou no Vasco entre 2008 e 2014 e tem em sua chapa tal irmandade, os recordes negativos esportivos daquela administração também são seus. O Vasco foi rebaixado duas vezes pela inércia de seus patrões. Que, ao contrário dos gestores atuais, omitiam-se, escondiam-se, não iam ao clube para fugir daqueles em quem deram calote anos a fio.

A diretoria atual está em São Januário diariamente. Procurando por soluções. Aparecendo. Buscando cumprir compromissos. Brant, que só chega ao Vasco se for de táxi porque não conhece o caminho, é o pau mandado que não deu certo. O mauriçola que tenta assumir a pose de combativo, alimentando-se de derrotas para ter alguma voz. Trata-se de um fracassado, como foram seus padrinhos no Vasco. E exatamente por isso, suas opiniões não interessam em nada.

CASACA!

Fonte: Casaca