Sport x Vasco teve comemoração de Riascos, sangue de Gilberto e erro de Julio dos Santos

Domingo, 21/06/2015 - 07:39
comentário(s)

A fase do Vasco no Campeonato Brasileiro não tira muitos sorrisos dos torcedores. Mas na derrota por 2 a 1 para o Sport, na Arena Pernambuco - a quinta na competição - (veja os melhores momentos ao lado), foi difícil segurar o riso ao ver o colombiano Riascos comemorar, de maneira nada tradicional, o primeiro gol com a camisa do clube de São Januário. Se a vitória até o momento não veio, entrega não faltou em campo. O sangue de Gilberto é prova da luta dos jogadores dentro de campo. O excesso de vontade, contudo, proporciona momentos que nem mesmo o maior especialista conseguiria explicar, como uma cobrança de falta de Emanuel Biancucchi totalmente sem direção.

ESTILO COLOMBIANO

Sobrou molejo ao atacante vascaíno na comemoração do primeiro gol com a camisa do clube. Após completar bola levantada por Serginho, Riascos disparou em direção a bandeira de escanteio e imitou uma espécie de pássaro. Não satisfeito, se jogou no gramado reproduzindo movimentos semelhantes a de uma minhoca, sendo abraçado pelos companheiros que não conseguiram segurar o riso.

JÁ VAI, MAIKON LEITE?

Teve espaço para concorrente a drible da rodada na partida. Pressionado no campo de defesa, Christiano resolveu a situação com muita categoria. O lateral-esquerdo aplicou uma chapeuzinho em Maikon Leite e saiu jogando tranquilo para o Vasco.

JOGADA ENSAIADA?

Se tem algo que os treinadores gostam no futebol é a jogada ensaiada em uma bola parada. O Vasco fechou os treinamentos durante a semana e poderia vir com uma surpresa diante do Sport. Porém, o que foi visto na cobrança de falta de Emanuel Biancucchi dispensa comentários. Rodrigo ainda completou o lance seguindo a mesma linha do companheiro: bola totalmente sem direção pela linha de fundo.

SUOR E SANGUE

Cenas fortes na Arena Pernambuco. O jogo foi equilibrado, as duas equipes brigaram pelo resultado dentro de campo, mas quem levou a pior na disputa foi Gilberto. Em um lance dentro da grande área de defesa do Sport, o atacante tentou se desvencilhar de Durval e acabou encontrando o cotovelo do zagueiro. O árbitro Anderson Daronco não viu, o assistente nada disse, e o jogador ficou caído no gramado com o nariz sangrando.

QUE ISSO, JULIO?

Peça fundamental no esquema de Doriva durante o Campeonato Carioca, Julio dos Santos não atravessa bom momento. Novamente reserva, entrou fora de sintonia e quase entregou o ouro quando o jogo ainda estava empatado. Na tentativa de ajudar a marcação, deu uma assistência perfeita para André sair livre contra o goleiro Charles. O paraguaio secou e muito a finalização do camisa 90 do Sport, que carimbou o travessão.



Fonte: GloboEsporte.com