Bernardo afirma que vai se cuidar e que respeitará o contrato com o Vasco; veja vídeo

Quinta-feira, 18/06/2015 - 00:50
comentário(s)

O jogador do Vasco Bernardo, que prestou depoimento sobre o caso em que supostamente agrediu a ex-namorada, na 42º DP (Recreio), deixou a delegacia por volta das 15h45 desta quarta-feira (17). Ele não quis comentar as acusações de sua ex.

"Hoje a minha cabeça, o meu pensamento é exclusivamente cuidar do meu corpo, coisa que eu estou fazendo. Respeitar o meu contrato com o Vasco. Os problemas que aconteceram vou deixar para o meu advogado", disse o jogador, que teve contrato com o Vasco suspenso no dia 9 deste mês.

A delegada Adriana Belém, titular da 42º DP, afirmou que o jogador negou as acusações de agressão e o vazamento de vídeo íntimo, mas confessou ter mandado fotos para ex-namorada com a faca no pescoço como chantagem emocional . As fotos foram enviadas no dia 1º de junho, após uma briga do casal. Segundo o próprio Bernardo afirmou em depoimento, os dois brigavam muito por ciúmes.

"Ele queria voltar com ela e fez as fotos para que ela ficasse incomodada e voltasse a namorar com ele ", explicou a delegada. De acordo com o depoimento, a ex-namorada Patrícia Mello voltou para casa com medo que o jogador se matasse e foi prestar queixa na Delegacia de Atendimento À Mulher (Deam) do Centro do Rio.

Nesta quinta-feira (18), será a vez de Patrícia Mello prestar depoimento na delegacia do Recreio, também às 14h. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) investiga se Bernardo foi o responsável pelo vazamento de imagens íntimas do casal, no dia 14 de junho. Além da acusação de agressão, Bernardo enfrenta a acusação pela lei Carolina Dieckmann, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares.

'Acusações infundadas'

Por meio de nota, enviada na semana anterior por seu advogado, o meia-atacante disse que está sendo vítima de "acusações infundadas".

Patrícia Mello, ex-namorada de Bernardo, registrou ocorrência de agressão contra o jogador na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo o boletime de ocorrência, obtido pelo G1, ela teria recebido chutes e socos, além de xingamentos e ameaças. O advogado de Patrícia, Rodrigo Cardoso Fernandes, disse ainda que Bernardo colocou uma faca na própria garganta e pediu para Patrícia matá-lo. Depois, passou a ameaçá-la com o objeto.

"O sr. Bernardo desconhece qualquer tipo de acusação contra si, uma vez que sequer foi intimado de quaisquer medidas judiciais que lhe fossem desfavoráveis, muito menos as descumpriu. Em verdade, o referido atleta vem sendo vítima de acusações infundadas, o que será provado patentemente ao final das investigações que existam ou venham existir. Em tempo, a principal preocupação do atleta é seguir trabalhando com o fito de honrar seus compromissos pessoais e laborais junto à agremiação que defende”, defendeu o advogado de Bernardo, na ocasião.

De acordo com o advogado Carlos Gonçalves, também da defesa de Patrícia, pelas agressões enquadradas na lei Maria da Penha e as injúrias de Bernardo à ex-namorada, o jogador pode pegar até 4 anos de prisão.

A relação do casal, segundo ele, piorou após a divulgação de vídeos íntimos. Patrícia e seus advogados suspeitam que o material tenha sido vazado pelo próprio jogador. "Ele afirma que foi um amigo dele, mas a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática está investigando quem realmente vazou os vídeos", afirmou Carlos.

Entre as medidas protetivas já deferidas para Patrícia, estão o afastamento de até 300 metros e a suspensão da comunicação entre eles. "Ele tentou entrar em contato, mas ela não respondeu. E continuará assim", pontuou Rodrigo.

Relacionamento de três anos

Os dois mantiveram um relacionamento de 2012 a maio de 2015. De acordo com o registro de ocorrência, Patrícia foi agredida com socos, tapas e pontapés, xingada e ameaçada.

"Quando foi feito o registro já foram deferidas medidas protetivas da lei solicitando o afastamento dele sobre ela de até 300 metros e também de manter comunicação com ela. Isso já foi deferido, mas ele não foi formalmente notificado, mas ele tem um conhecimento informal sobre isso", explicou Carlos Gonçalves.

Jogador foi afastado do Vasco

Bernardo teve o contrato suspenso por tempo indeterminado pelo Vasco nesta terça, em sua quarta passagem pelo clube. Após discutir e chamar para a briga um torcedor em uma rede social, ele foi cortado da delegação que foi para Mangaratiba, na Costa Verde, se preparar para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro, em São Januário.

Vídeos íntimos

A ex-namorada também acusa Bernardo da divulgação de vídeos íntimos do casal. As imagens circularam em redes sociais e no Whatsapp. Patrícia teria ido à polícia registrar o vazamento e disse acreditar ter sido "Bernardo o divulgador do vídeo". O meia também fez um registro, como vítima.

Trecho do depoimento de Patrícia: "Respondeu que não queria voltar, pois não estava feliz e que a deixasse viver sua vida em paz. Enquanto Bernardo disse “Se você não voltar eu vou me matar”. Mandando fotos em que ele aparece com uma faca em seu pescoço, pulso e rosto. Que acabou voltando para casa, pois não queria que ele se matasse. Que aproveitou a oportunidade de ir embora da residência após Bernardo sair para treinar. Que registrou ocorrência a respeito de um vídeo que expõe suas intimidades com Bernardo, o qual acredita ter sido Bernardo o divulgador do vídeo; (...) que deseja representar criminalmente contra o autor do fato, que deseja medida protetiva de urgência."

Polêmicas

Aos 25 anos, Bernardo coleciona polêmicas dentro e fora de campo. Na segunda-feira (8), após ser hostilizado por torcedores em sua conta no Instagram, o jogador chamou um deles para a briga. “Seu torcedorzinho, vai lá porta. Vamos ver, irmão! Tu é p***. Resolve eu e você, mano”.

Em 2013, o jogador teria sido torturado por traficantes do Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, em 2013, por ter se envolvido com Daiane Rodrigues, uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o ‘Menor P”, chefe do tráfico na região, preso em 2014.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)



Fonte: G1