Martín Silva está em 3º no Troféu Gringo do ano

Segunda-feira, 15/06/2015 - 14:52
comentário(s)

A briga pela ponta é caseira, entre dois argentinos companheiros de time - o Atlético-MG - e com direito a uma nova virada. Após a sétima rodada do Brasileirão 2015, o meia Dátolo reassume a liderança do Troféu Gringo do Ano, desbancando o atacante Lucas Pratto.

Dátolo subiu bem a sua média depois do empate em 2 a 2 com o Santos, em que marcou gol e finalizou outras três vezes, entre outras ações que o ajudaram a fazer 9,3 pontos. Assim, ele, que antes perdia de 5,46 a 5,43 para Pratto, agora lidera com 6,20 contra 4,60 do compatriota.

Mas é bom a dupla atleticana abrir os olhos. Outro "hermano" está querendo esquentar a disputa. Trata-se de Cristaldo, atacante do Palmeiras, que fez o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense. Ele ganhou dez posições, chegando ao quarto lugar, com média de 3,55 pontos. À frente de Cristaldo, em terceiro, segue o uruguaio Martín Silva, goleiro do Vasco e que está disputando a Copa América.

O volante Guiñazu, também vascaíno, e o atacante Mendoza, do Corinthians, ganharam duas posições cada, e estão em quinto e em sexto respectivamente. Em nono, uma das novidades do Top 10 na semana: Luís Cáceres, do Coritiba, que aparece com média de 2,23.

O Troféu Gringo do Ano tem como base os critérios de pontuação do Cartola FC. Fazem parte da lista todos os estrangeiros que tenham participado de ao menos 40% das rodadas disputadas do Brasileirão 2015.



Fonte: GloboEsporte.com