Vasco tem pior início de Brasileiro de sua história e maior jejum de vitórias em 25 anos

Domingo, 14/06/2015 - 17:23
comentário(s)

A quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e o consequente penúltimo lugar na tabela trouxeram recordes para o Vasco. Infelizmente para a torcida, de aspecto negativo. Com apenas três pontos em sete rodadas, desde já é o pior início do clube carioca na história da maior competição nacional desde a sua primeira edição, em 1971. É, também, o maior jejum vascaíno de vitórias no torneio em 25 anos.

O pior desempenho inicial do Vasco em termos de pontuação fora em 1986. Nos seis primeiros jogos, o time não teve vitória e somou apenas dois empates. Mas, na sétima rodada, venceu e chegou a cinco pontos. Mais do que os três atuais na tabela do time, 19º na tabela e à frente apenas do Joinville.

"Os resultados não estão vindo, isso gera especulações, desconforto, mas é um momento que temos de ter lucidez, cobrar dos atletas, trabalhar, o que a gente tem feito, e tentar reverter", analisou o técnico Doriva.

Em termos de jejum de vitórias, o torcedor vascaíno não sabia o que era esperar tanto por um triunfo desde 1990, até hoje o recorde negativo do clube. Naquela ocasião o Vasco só conseguiu bater o primeiro adversário na décima rodada. Antes, o time empatou seis vezes e perdeu outras três. De lá para cá, nunca mais sofreu tanto quanto em 2015. Campeão carioca, a equipe vive novo drama no Campeonato Brasileiro.

Fonte: ESPN.com.br