Marta, revelada pelo Vasco, se torna a maior artilheira das Copas do Mundo

Quinta-feira, 11/06/2015 - 06:32
comentário(s)

Marta é a maior artilheira em Copas do Mundo. Com 14 gols marcados nas três edições que disputou - 2003 (EUA), 2007 (China) e 2011 (Alemanha) - e um nesta terça-feira, na edição do Canadá, contra a Coreia do Sul - 2 a 0 para o Brasil.

- É bacana ser a artilheira de Copas do Mundo, mas, sinceramente, não estou pensando nisso agora. O meu objetivo é fazer o meu melhor para ajudar a minha equipe. O importante deste primeiro jogo é que saímos com a vitória! - comemorou Marta.

A camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina estreou em Mundiais no dia 21 de setembro de 2003, em Washington, nos Estados Unidos. A partida, também contra a Coreia do Sul, terminou em 3 a 0. Naquele dia, Marta também fez um gol de pênalti, como o desta terça-feira no Estádio Olímpico de Montreal.

- Estar em uma Copa do Mundo é uma felicidade muito grande para todas as jogadoras. Estou em minha quarta edição da competição e a vontade não muda. Vamos dar o máximo para que alcancemos a nossa meta.

Além da camisa 10, a alagoana tem a faixa de capitã da equipe do técnico Vadão neste Mundial.

- É um honra para mim vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo capitã e uma das jogadoras mais experientes.Procuro sempre conversar com as jogadoras mais novas sobre tudo o que passamos para chegar aqui.

Esta quarta-feira será de descanso, apenas com treino regenerativo, para as jogadoras que atuaram na vitória da Seleção sobre a Coreia do Sul.




Fonte: CBF